quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prefeitura de BH entrega 32 unidades habitacionais na Pedreira Prado Lopes

Como parte das atividades do programa O Prefeito na Regional, Marcio Lacerda inaugurou na terça-feira, dia 22, no bairro Santo André, 32 unidades habitacionais destinadas a moradores de baixa renda da Pedreira Prado Lopes. Os apartamentos estão divididos em dois prédios, com 16 unidades cada. Na ocasião, dois moradores receberam as chaves de seus novos apartamentos das mãos de Marcio.
 
O investimento total para a obra foi superior a R$ 1,7 milhão. As fontes destes recursos foram o Orçamento Geral da União, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Belo Horizonte, sendo que R$ 49 milhões foram financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mediante contrapartida municipal.Dentre as autoridades presentes à solenidade de inauguração das unidades, estiveram o secretário regional Noroeste, Ajalmar da Silva, o secretário municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, o presidente da Urbel, Cláudius Vinícius, e representantes da câmara municipal.
 
Segundo Marcio Lacerda, este tipo de ação é o resgate de uma grande dívida social da democracia brasileira para com as pessoas menos favorecidas, que não tiveram acesso à habitação, ao urbanismo e ao serviço público nas décadas passadas. "É uma dívida grande, mas que, felizmente, as sucessivas administrações de Belo Horizonte têm feito um esforço grande para resgatá-la", afirmou.
 
www.pbh.gov.br
Karina Motta FSB Comunicações

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores