sábado, 20 de março de 2010

Catadores e alunos do Plug Minas recebem laboratórios de informática


José Carlos Paiva/Secom MG
A vice-presidente Dulcejane Vaz assinou acordo pelo Servas
A vice-presidente Dulcejane Vaz assinou acordo pelo Servas


O Reading Companion é um software que possibilita aos usuários adquirir habilidades de leitura, compreensão e pronúncia em inglês. O programa foi lançado pela IBM no Brasil em 2007 e implantado em 14 cidades, em mais de 20 instituições.BELO HORIZONTE (18/03/10) - A IBM Brasil anunciou nesta quinta-feira (18), no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, a doação de laboratórios de informática equipados com máquinas e softwares "reading companion", que auxiliam no aprendizado do idioma inglês.

Os equipamentos serão destinados ao Instituto Cultural Sérgio Magnani, para auxiliar no estudo do inglês nos diversos núcleos do Plug Minas; à Rede Cidadã; ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) que os destinará ao Programa Valores de Minas e ao CMRR, onde irão equipar a Central de Negócios de Material Reciclável. Essa, uma iniciativa inédita, administrada pelos próprios catadores das cooperativas participantes do projeto, segundo explicou a vice-presidente do Servas, Dulcejane Vaz.

"O Estado de Minas Gerais é estratégico para o desenvolvimento dos negócios da IBM e, por isso, precisamos estar cada vez mais presentes na comunidade local, contribuindo com o desenvolvimento educacional e profissional de crianças e jovens da região", diz Ruth Harada, executiva de cidadania corporativa da IBM Brasil.

Durante o evento, também foram apresentados os resultados do programa Corporate Service Corps (CSC), ou Tropa Corporativa para Ações Sociais, que acaba de ser realizado no Estado. Durante um mês, 15 funcionários da IBM de diversos países realizaram trabalhos voluntários em organizações mineiras que atuam no terceiro setor. O programa que visa contribuir com o crescimento socioeconômico de países emergentes e promover a capacitação de líderes globais terá continuidade no Estado e brevemente receberá mais uma turma de funcionários estrangeiros da IBM para atuar voluntariamente em instituições locais.

Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores