segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Urbel entrega chaves de 16 apartamentos na Vila Ponta Porã

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), entregou às famílias contempladas, na última sexta-feira, dia 22, as chaves dos 16 apartamentos do Residencial Ponta Porã 3. Com localização privilegiada, na avenida dos Andradas 3.030, no bairro Santa Efigênia, em frente ao Boulevard Shopping, o empreendimento foi realizado com recursos do Orçamento Participativo e faz parte das intervenções urbanísticas previstas no Plano Global Específico da Vila Ponta Porã. Outros oito apartamentos do Residencial Ponta Porã 2 foram entregues recentemente, e quatro famílias já estão instaladas.

Uma das famílias beneficiadas foi a do auxiliar administrativo Ronald Vasconcelos de Oliveira. Acompanhado da mulher Marta Soares e das quatro filhas menores, ele visitou o apartamento de dois quartos para ver se estava tudo em ordem e receber as chaves das mãos dos técnicos da Urbel.

Para Marta, a situação agora é cem por cento melhor. "O apartamento é mais arejado, temos tudo perto e vamos morar no que é nosso", comemorou. Ela morava na vila há 32 anos e teve a família removida para construção dos prédios. Até a conclusão da obra moraram um ano e sete meses no bairro São Benedito, no município de Santa Luzia, com aluguel pago pelo programa Bolsa Moradia.

"Já fizemos uma reunião com os futuros moradores orientando-os sobre as regras de convivência em condomínio. Daqui para frente faremos um trabalho frequente, até eles se adaptarem ao novo estilo de habitação", informou a psicóloga e analista social da Urbel, Tãnia Nascimento. Segundo ela, as ações de acompanhamento das famílias após a mudança duram em média dois anos. De acordo com o diretor de Operações da Urbel, Aloísio Moreira Rocha, o custo dos 24 apartamentos foi de R$ 1,38 milhão. 

Karina Motta / FSB COMUNICAÇÕES
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores