sábado, 9 de janeiro de 2010

Turismo de aventura em Minas Gerais será destaque do programa 50 por 1


BELO HORIZONTE (08/01/10) - A equipe do programa de turismo 50 por 1, apresentado pelo empresário Álvaro Garnero, desembarca, nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. A produção do programa vai contar com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio da política pública de promoção e incentivo à comercialização dos destinos mineiros, e da Associação do Circuito Turístico Nascente das Gerais.

As gravações do novo especial sobre Minas Gerais acontecerão entre os dias 11 e 14 de janeiro, com um roteiro que contempla cultura, natureza, gastronomia, aventura e modernidade.
Para Álvaro Garnero, os especiais gravados no Estado sempre superam as expectativas. "Minas Gerais, não sei se pelo tamanho do Estado ou pelo tamanho do coração das pessoas, nunca deixa de me surpreender positivamente. É a terceira passagem do 50 por 1 por Minas e eu tenho certeza que vai ser mais um programa que vai fazer jus à beleza do Estado e à simpatia dos mineiros", afirma.
RoteiroAs gravações começam em Belo Horizonte na segunda-feira, quando Garnero vai conhecer a oficina instrumental do Grupo Uakti e as instalações da Cidade Administrativa do Governo do Estado. Em seguida, a equipe segue para a Serra da Moeda, onde o apresentador vai receber uma aula experimental de voo livre.
A gastronomia do Estado também está na pauta do programa. Álvaro Garnero vai visitar um famoso restaurante de comida típica e mostrar para o telespectador o modo mineiro de receber os amigos ao redor de uma mesa farta.
De Belo Horizonte, a equipe do 50 por 1 segue de helicóptero para Capitólio, para registrar as belezas do Lago de Furnas, em passeio de lancha e de jetski, no luxuoso balneário de Escarpas do Lago. O Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho, também está na agenda do programa especial em Minas.
Além das riquezas naturais encontradas em Minas Gerais, o 50 por 1 explora o inusitado, registrando curiosidades e peculiaridades encontradas no Estado.
O ProgramaFruto de um sonho do apresentador Álvaro Garnero, o 50 por 1 foi criado para que o empresário possa dividir com o telespectador brasileiro suas principais experiências ao redor do mundo. O programa vai ao ar aos sábados, às 0h15, na Rede Record. O especial em Minas Gerais será exibido no mês de fevereiro.
via Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores