segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IMA investiu na capacitação dos servidores em 2009

BELO HORIZONTE (04/01/10) - Com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos de defesa sanitária em Minas Gerais, oInstituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promoveu em 2009, a capacitação de 1.783 servidores das 20 coordenadorias regionais existentes no Estado. O aprimoramento dos profissionais é uma das metas previstas no Projeto Estruturador Certifica Minas, gerenciado pelo órgão e que busca ampliar a presença da agropecuária mineira nos mercados nacional e internacional.

Foram realizadas 970 capacitações através do Certifica Minas, superando a meta prevista para o ano passado, de 754 servidores capacitados pelo programa. O Estado reconhece que é necessário profissionalizar o servidor para o desenvolvimento e utilização do pleno potencial dos profissionais de modo coerente e convergente com os objetivos do IMA.

Durante o ano, os treinamentos abrangeram diversas áreas, como educação sanitária, certificação, inspeção animal, liderança e gestão de pessoas na administração pública, informática, além de práticas administrativas financeiras. Além disso, foram realizados seis cursos de aperfeiçoamento através do programa Certifica Minas. Dentre eles, o de treinamento para diagnosticar problemas da soja, e o de capacitação no sistema de relatório de atividades do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro).

A modernização do processo produtivo deixou de ser uma opção e passou a ser uma questão crítica no alcance da qualidade dos serviços. Para o diretor geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, os cursos de aprimoramento profissional são considerados uma importante ferramenta para a manutenção da qualidade dos serviços e para a racionalização das atividades como um todo. Ele destaca a importância de se investir nas capacitações. "Profissionalizar o servidor colabora diretamente para a modernização do processo produtivo. Com isso, os setores irão atuar alinhados aos objetivos estratégicos do Instituto".

Com uma parceria significativa entre as áreas, visando melhorar cada vez mais a eficiência do serviço público, as Coordenadorias Regionais e Escritórios Seccionais do Instituto estão estruturados e interligados entre si. Isso significa que as 240 unidades descentralizadas do IMA, distribuídas por todo o Estado, foram equipadas com computadores, veículos e  passaram a acessar a Internet, o que permite uma comunicação mais rápida e uma interação ainda maior.

Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores