sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Copasa recebe prêmios nacionais por excelência nos serviços


FORTALEZA (20/11/09) - As três diretorias de Operação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) receberam o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2009, Troféu Nível II - Rumo a Excelência. A cerimônia, realizada nessa quinta-feira (19), em Fortaleza (CE), contou com a presença de executivos da Companhia e de outras empresas do setor, de todo o país. 

As diretorias de Operação Norte (DNT) e Sudoeste (DSO) foram premiadas na categoria Ouro, enquanto a Metropolitana (DMT) levou o troféu na categoria Prata. Além da premiação, as empresas participantes tiveram a oportunidade de trocar suas experiências e know-how durante o Seminário de Benchmark, realizado também nessa quinta-feira (19). 

O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) tem o objetivo de incentivar a prática de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais, por meio da promoção e do reconhecimento dos casos de sucesso que auxiliem no aprimoramento do setor de saneamento ambiental e no aumento da qualidade de vida da população. Para ser premiada, as empresas devem aperfeiçoar o desempenho de seus serviços e estimular o trabalho em equipe. 

A presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Cassilda Teixeira, na ocasião, falou da necessidade de todas as companhias abraçarem o projeto do PNQS para conseguir a universalização do saneamento no país, pois ele é considerado uma ferramenta das organizações que requer uma gestão com objetivos e metas definidos, podendo ser aplicada em unidades de qualquer dimensão. "A Copasa iniciou a implantação do PNQS em pequenos sistemas, em 1999, e neste ano já conseguiu que as três diretorias operacionais concorressem ao prêmio e fossem premiadas", concluiu. 

Márcio Kangussu, diretor de Operação Norte (DNT), presente na solenidade, ao receber o troféu, emocionado, ao lado dos empregados das unidades da diretoria, complementou: "essa premiação é fruto do trabalho e da troca de experiências de cada sistema, distrito e departamento. Ele criou oportunidade de agregar novos conhecimentos e práticas de qualidade na gestão dos serviços". E ainda acrescentou: "e o que mais contribuiu para a DNT obter a premiação do PNQS foi o compromisso e a dedicação dos empregados da Copasa em aprender e aplicar essas práticas e, assim, melhorar a prestação dos serviços, levando saúde e qualidade de vida aos nossos clientes". 

Já o diretor de Operação Sudoeste da Copasa (DSO), Diego Leonardo de Andrade Carvalho, atribuiu essa vitória à união e ao comprometimento de toda equipe. "Foram esses os fatores essenciais para a obtenção da premiação". Para ele, o prêmio vem coroar o trabalho realizado por toda equipe da diretoria, com cada um fazendo a sua parte com empenho e zelo para o crescimento sustentável da empresa. 

A opinião também foi compartilhada pelo diretor de Operação da Metropolitana (DMT), Juarez Amorim. "A participação no PNQS nos certifica de que estamos no caminho certo, porque ele nos dá um feedback de pessoas especializadas em práticas de gestão. A participação da DMT é uma ousadia, o prêmio valida as nossas ações", finalizou o diretor. 

A Copasa participa do PNQS desde 1999 e já obteve 39 troféus "Quiron" em diferentes categorias. 

Sobre a Copasa 

A Copasa atua em mais de 600 municípios de Minas Gerais, o terceiro Estado economicamente mais produtivo do país. Suas ações são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de Governança Corporativa da BM&F Bovespa, sob o código CSMG3. 

As principais atividades da empresa compreendem o planejamento, a elaboração de projetos, a execução, ampliação, remodelagem e a exploração de serviços de saneamento, principalmente serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Adicionalmente, a companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios do Estado de Minas Gerais, inclusive naqueles que não possuem concessões, bem como junto ao setor privado.


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores