quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comitê da Gripe A libera eventos e mantém medidas preventivas

BELO HORIZONTE (24/09/09) - Diante da redução das notificações de casos suspeitos de Influenza A H1/N1, verificada nas últimas três semanas em Minas Gerais, associada à redução de demanda de internação de casos de Doença Respiratória Aguda Grave, verificada através do Sistema SUSFácil e das unidades hospitalares da rede suplementar, considerando ainda o aumento da temperatura e término do período mais seco do ano, o Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A, em reunião realizada nessa quarta-feira (23), tomou as seguintes decisões: 

1. Não recomendar a suspensão de eventos. 

2. Manter a solicitação aos organizadores de que adotem medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool gel, avisos sonoros, cartazes, distribuição de folhetos, entre outros. Os conteúdos das peças informativas podem ser encontrados no site da 
Secretaria de Estado de Saúde (SES). É importante também que seja disponibilizado nos locais dos eventos serviço médico de plantão. 

3. O Comitê também recomenda que a organização destes eventos adote planos de ação para minimizar o risco de ocorrência de transmissão de doenças respiratórias. Para tal, sugere que os mesmos sejam apresentados aos comitês Municipais de Influenza A e/ou ao Comitê Estadual para apreciação.


Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores