terça-feira, 29 de setembro de 2009

Centro Cultural Venda Nova abre inscrições para Concurso de Desenho

 

O Centro Cultural Venda Nova irá promover Concurso de Desenho com o tema "O Centro Cultural na minha vida". As inscrições podem ser feitas de 6 de outubro a 14 de novembro e o regulamento está disponível no site www.pbh.gov.br/cultura e no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 26 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, assinada pelo representante legal do menor. A realização do Concurso de Desenho é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura. 


O concurso, com edição inédita, é destinado ao público infantil – crianças até 14 anos. O objetivo é promover uma maior interação da comunidade e, ao mesmo tempo, buscar descobrir novos talentos artísticos. Os desenhos podem ser desenvolvidos com a utilização de qualquer técnica, menos a informatizada e eletrônica, obedecendo ao tema proposto. Cada obra vencedora recebe como prêmio um kit cultural que será entregue em uma cerimônia realizada no Centro Cultural Venda Nova.


As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, em dias úteis, e aos sábados, das 13h às 17h. Os trabalhos devem ser entregues na biblioteca do Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, bairro Novo Letícia, CEP 31.640-060, Belo Horizonte). Não serão aceitadas inscrições por e-mail, fax, correios, transportadoras ou similares. 


O concurso só recebe desenhos inéditos, de autores brasileiros natos ou naturalizados. O desenho deve ser entregue em papel sulfite branco, tamanho A4 (210X297mm), em uma única via, em um envelope sem qualquer indicação de autoria, para que o funcionário da biblioteca realize os procedimentos de inscrição.

 

Julgamento

O julgamento será realizado por uma comissão composta por três profissionais indicados pela FMC e pelo Centro Cultural Venda Nova. O júri indicará os desenhos de maneira a contemplar todas as idades. A avaliação e a atribuição de pontos pela comissão julgadora obedecerá aos seguintes critérios: adequação do desenho ao tema, criatividade e fantasia, ludicidade, imaginação e dinamismo do desenho, respeitando a faixa etária condizente com o trabalho realizado, e serão avaliadas numa escala de pontuação de 0 a 10.


As obras vencedoras ficarão à disposição da Fundação Municipal de Cultura para divulgação em suas unidades culturais. A lista com os resultados do vencedores será publicado no DOM e no site www.pbh.gov.br e afixada nas sedes da Fundação Municipal de Cultura e do Centro Cultural Venda Nova.


Raquel Rocha / FSB

www.pbh.gov.br



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores