quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uniube vai oferecer cursos superiores em Nova Ponte por meio da Educação a Distância (EAD)

Projeto será realizado em parceria com a Prefeitura 

Os moradores de Nova Ponte que desejarem fazer um curso superior não mais terão que se deslocar diariamente para alguma cidade próxima onde existam centros universitários, como em Uberlândia e Uberaba. A Prefeitura de Nova Ponte em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), vai oferecer os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Serviço social; licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Educação Ambiental, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química; e tecnólogos em Agronegócios e Produção Sucroalcooleira. Os cursos serão oferecidos por meio do projeto de Educação a Distância (EAD). 

A metodologia de educação à distância adotada pela Uniube é autorizada pelo MEC. O aluno matriculado recebe o material impresso com o conteúdo das disciplinas e realiza seus estudos pela internet. A cada 45 dias são realizados encontros presenciais conduzidos por um orientador. Na oportunidade, um professor realiza uma aula para consolidação dos conteúdos das disciplinas, além de atividades para testar o aprendizado. A cada 90 dias, os alunos terão encontros presenciais com professores das diferentes disciplinas do período cursado. Durante estes encontros, os alunos terão aulas de revisão e provas. 

A Secretaria Municipal de Educação fornecerá o espaço onde os alunos poderão receber as aulas, segundo a secretária Maria Regina Pereira Inácio Silva. As provas do vestibular dos cursos de graduação à distância vão acontecer em Nova Ponte. Os interessados em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura de Nova Ponte, para obter mais informações. 

Outros convênios

Visando manter os moradores na cidade e principalmente com objetivo de oferecer a população uma oportunidade para o aprimoramento dos seus estudos, a Prefeitura de Nova Ponte também firmou um convênio com a Uniminas e Esamc, em Uberlândia, para oferecer cursos de nível superior para os funcionários públicos municipais e os estudantes de instituições públicas no município. O convênio é válido até dezembro de 2012 e os servidores do município, assim como os seus esposos (as) e filhos terão direito a descontos de até 25% sobre o valor das mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos por estas instituições, segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Regina Pereira Inácio Silva. 

De acordo com o prefeito, José Divido da Silva, estes convênios são importantes para o fortalecimento da educação no município, que terá professores e profissionais capacitados e motivados. Ele disse ainda que, com o aprimoramento do currículo dos profissionais da educação os alunos da rede municipal terão um ensino melhor, assim como, os servidores de outras áreas também estarão mais bem preparados para realizarem as suas tarefas diárias. 

Lucas Barbosa / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores