sábado, 4 de julho de 2009

SES reafirma medidas de enfrentamento da Influenza A

BELO HORIZONTE (03/07/09) - Com relação às medidas de enfrentamento da Influenza A H1N1, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que em Minas Gerais as ações adotadas são validadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A H1N1. Este comitê está em constante mobilização, com reuniões frequentes, no sentido de avaliar as ações de vigilância e assistência, que podem sofrer alterações de acordo com a realidade apresentada.

No que diz respeito ao fluxo de atendimento para casos suspeitos, em Minas, até o momento, a maioria dos casos estão concentrados em Belo Horizonte (cerca de 72%). Portanto, a estratégia de atendimento adotada até agora será mantida. 

As pessoas que apresentarem sintomas da Influenza A H1N1 deverão ligar para o 0800 283 2255, que fará o encaminhamento deste paciente para o atendimento ambulatorial oferecido nos hospitais das Clínicas e Eduardo de Menezes, e para as equipes de atendimento domiciliar. Em caso de necessidade os pacientes serão internados nestes dois hospitais. 

Nas demais regiões do Estado as pessoas que apresentarem sintomas também deverão ligar para o 0800 283 2255, que fará o encaminhamento destes pacientes para o atendimento adequado no próprio município, orientado pela Gerência Regional de Saúde da respectiva região. 

Com relação à realização de exames apenas em casos graves ou de surto, Minas Gerais aguarda comunicado oficial do Ministério da Saúde para aplicar as determinações.


Agência Minas



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores