sexta-feira, 10 de julho de 2009

SES acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

BELO HORIZONTE (10/07/09) - Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 282 casos suspeitos e 134 casos confirmados de Influenza A. Há 215 descartados. 

2. Minas tem hoje 4 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 3 no Hospital das Clínicas (HC) e 1 no Hospital Eduardo de Menezes: 

- No Hospital das Clínicas (HC) são os seguintes casos: 

- Paciente de 27 anos, internado desde o dia 29 de junho, e com diagnóstico confirmado para Influenza A (H1N1). Permanece clinicamente estável, ainda com quadro respiratório gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos. 

- Paciente de 56 anos, internada nessa quinta-feira (9) à tarde. Ela apresenta febre e dispnéia, sintomas da pneumonia já diagnosticada. 

- Um bebê de seis meses, do sexo feminino, proveniente de Belo Horizonte, internado nessa quinta-feira (9) à noite. Ela apresenta insuficiência respiratória e respira com a ajuda de aparelhos. 

No Hospital Eduardo de Menezes há 1 paciente: 

- Um homem de 52 anos internado no dia 6 de julho. Está assintomático e aguarda o resultado do exame. 

Teve alta nessa quinta-feira (9) uma paciente de 50 anos que havia sido internada, no Hospital Eduardo de Menezes, no dia 6 de julho. Estava assintomática e já superou o período de transmissão. 

Veja em imagens o quadro com os casos em acompanhamento em Minas Gerais.

Ver Imagens     

Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores