segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A em Minas Gerais

BELO HORIZONTE (13/07/09) - Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa: 


1. Minas Gerais tem nesta segunda-feira (13), até o momento, 282 casos suspeitos e 134 casos confirmados de Influenza A. Há 215 descartados. 

2. Minas tem hoje 05 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 02 no Hospital das Clínicas (HC) e 03 no Hospital Eduardo de Menezes: 

No Hospital das Clínicas (HC) são os seguintes casos: 

- Paciente de 27 anos, internado desde o dia 29 de junho, e com diagnóstico confirmado para Influenza A (H1N1), permanece clinicamente estável, ainda com quadro respiratório gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos. Não houve, portanto, alteração do quadro clínico. 

- Um bebê de seis meses, do sexo feminino, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico do HC. Ela ainda respira com a ajuda de aparelhos, mas seu quadro clínico é estável e evolui para melhora. 

No Hospital Eduardo de Menezes há 03 pacientes: 

- Um homem de 36 anos internado no dia 10 de julho, que, no momento, apresenta quadro leve. 

- Uma mulher de 40 anos internada no dia 10 de julho. No momento, apresenta quadro leve. Exame está em andamento. 

- Um homem de 60 anos internado no dia 11 de julho. No momento, apresenta quadro grave, está no CTI, mas respira sem ajuda de aparelhos, sem nenhum suporte artificial de vida. O paciente é um caminhoneiro, procedente do Rio Grande do Sul, portador de cardiopatia prévia e está evoluindo com pneumonia bacteriana. O início dos sintomas foi no dia 2 de julho. 

2. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) se reúne, nesta sexta-feira (13), às 16h, com representantes da Rede Hoteleira de Belo Horizonte. O objetivo é orientar os funcionários dos hotéis, que receberão turistas e imprensa que virão para o jogo entre Cruzeiro e Estudiantes de La Plata, sobre as formas de prevenção, sintomas e transmissão da Influenza A. A reunião será no Max Hotel, que fica na rua Antônio de Albuquerque, nº 335, bairro Funcionários. Uma news letter com informações sobre a doença também será divulgada para todos os hotéis. 

3. A SES também terá um estande no Fã Fest, espaço interativo montado no estacionamento do Mineirão, com games e informações sobre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Libertadores da América. No estande da SES, haverá distribuição de material informativo sobre a Influenza A. O Fã Fest acontece desta segunda (13) até quarta-feira (15), das 12h às 20h. 

4. A Secretaria Municipal de Saúde se reúne, na tarde de quarta-feira (15), com policiais que trabalharão durante o jogo, no Mineirão e também na rua, com o intuito de passar instruções sobre a Influenza A, visando evitar a contaminação. 

5. Haverá distribuição de folhetos informativos na bilheteria do Cruzeiro. Serão 70 mil folhetos, sendo 40 mil produzidos pela SES e 30 mil pela Secretaria Municipal de Saúde. 

6. No dia do jogo, haverá veiculação de mensagens sonoras e também no telão no Mineirão. 

Veja em imagens o quadro com os casos em acompanhamento no Estado.

Ver Imagens     


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores