quinta-feira, 2 de julho de 2009

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:

 

1.    Minas Gerais tem hoje, até o momento, 124 casos suspeitos e 113 casos confirmados de Influenza A. Há 181 descartados.

 

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Total

124

113

181

418

 

2.    Foram confirmados hoje, por meio de exames laboratoriais, 12 casos de Influenza A H1N1.

 

3.    A partir das 14 horas de amanhã, dia 03-07, começa a funcionar o ambulatório do Hospital Eduardo de Menezes (Fhemig) para atendimento da Influenza A (H1N1).

 

O ambulatório, que é exclusivo para os pacientes encaminhados por meio do Serviço Disque Epidemiologia (0800 283 22 55), tem três consultórios, uma área de observação e uma sala para coleta de material. A capacidade de atendimento é de 120 pessoas/dia e o horário de funcionamento será de 8 às 23 horas.


4.    Minas tem hoje 04 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 03 no Hospital das Clínicas (HC) e 01 no Hospital Eduardo de Menezes (HEM).

 

A gestante, de 29 anos, internada no HEM está assintomática e tem alta prevista para hoje. Seu exame laboratorial deu negativo para Influenza A H1N1.

 

O Boletim Médico do HC informou que ontem à noite uma mulher de 39 anos, proveniente de Belo Horizonte, foi admitida na internação. No momento ela tem febre, tosse seca, rouquidão e coriza, mas seu estado de saúde é clinicamente estável. 

 

Permanece internado o homem de 27 anos, proveniente de Belo Horizonte, que teve seu caso confirmado por exame laboratorial ontem (30-06). O quadro de saúde do paciente permanece o mesmo: apresenta quadro respiratório muito grave, respira com a ajuda de aparelhos, mas sua pressão é estável no momento. Sua esposa, de 26 anos, permanece internada e está assintomática.

 
 

Agência Minas




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores