quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prefeitura de Nova Ponte construirá 30 casas populares em Almeida Campos

Construções das casas foram iniciadas no mês passado juntamente com outras obras que foram recomeçadas na cidade 

Mesmo diante da crise financeira mundial, a Prefeitura de Nova Ponte está mantendo as obras de infraestrutura previstas para serem executadas este ano. A Prefeitura de Nova Ponte deu início, no mês passado, à construção de 30 unidades habitacionais no bairro de Almeida Campos destinadas às famílias carentes da cidade. A obra será realizada pela Prefeitura em parceria com o Ministério das Cidades. As obras de infra-estrutura de redes de esgoto e água já foram finalizadas e as fundações das casas já foram iniciadas e tão logo a Caixa Econômica Federal comece a liberar os recursos as unidades ficarão prontas. De acordo com o prefeito de Nova Ponte, José Divino da Silva, a previsão é que as casas sejam concluídas até o final deste ano. Enquanto isso a Prefeitura fará o cadastramento das famílias que serão selecionadas por critérios sócio-econômicos. A área onde as casas serão construídas foi doada pelo novapontense, Jarbas Ferreira.

Até o início do segundo semestre de 2009, os moradores da comunidade de Almeida Campos também vão ganhar um espaço de lazer. A administração municipal, por meio de um convênio firmado com o Ministério do Turismo, dará início este mês à execução do projeto de construção de uma praça pública em Almeida Campos. A empresa que ficará responsável pela obra já foi escolhida por meio de processo licitatório e depois de iniciada a obra a previsão é que o espaço seja concluído em aproximadamente 60 dias. 

Portal de Atendimento ao Turista

Em breve, os turistas que visitarem pela primeira vez a cidade de Nova Ponte terão um espaço para se informarem sobre as belezas naturais que eles podem desfrutar no município. A Prefeitura, através de um convênio firmado com o Ministério do Turismo, reiniciou as obras do Portal de Atendimento ao Turista. Segundo o secretário de Planejamento e Políticas Urbanas, Maurício Messias Barbosa, para que o portal seja concluído conforme foi projetado ainda falta a construção de uma réplica da ponte que existia na cidade velha e que ligava os distritos de São Miguel e São Sebastião.  No mês passado mais uma etapa desta réplica foi feita com a instalação de uma estrutura metálica.

A réplica será uma forma de homenagear os distritos que deram origem ao nome atual da cidade. Além da construção da ponte o projeto inclui o revestimento dos pilares que serão construídos para sustentar a ponte. Em fase de conclusão está a segunda etapa do projeto de melhoria da infraestrutura turística do balneário social. A primeira etapa do projeto já foi concluída e enviada para o Ministério do Turismo. O objetivo principal deste projeto é junto com o Portal de Atendimento ao Turista oferecer condições para os visitantes e para a população desfrutar com segurança e praticidade o balneário. 

Unidade Básica de Saúde

Os moradores de Nova Ponte em breve poderão contar com um novo espaço para realizar os seus tratamentos de saúde. Até o final de julho deste ano será entregue a Unidade Básica de Saúde no Residencial Parque das Águas. A obra ficou paralisada por cerca de seis meses e agora já está em fase de acabamento. Depois de concluída, esta será a maior Unidade Básica de Saúde do município, atendendo todas as exigências que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais faz com relação a parte estrutural e de equipamentos para garantir o melhor atendimento à população.  "Todas as especialidades médicas serão atendidas neste novo espaço. No local, teremos uma ampla recepção para acomodar os pacientes, consultórios bem estruturados e uma lavanderia. É um projeto inovador e que serve como modelo para os outros municípios do Estado", disse o secretário de Planejamento e Políticas Urbanas, Maurício Messias Barbosa. 

Serviços diversos não param

Os serviços de poda, capina, pintura, limpeza de canteiros, terrenos, ruas e avenidas, conservação das árvores, tapa buracos, retirada de entulhos, lixo doméstico, recuperação de iluminação, plantio de grama nos jardins, pintura de muros das escolas, entre outros, que garantem que a cidade tenha um dos melhores planejamentos paisagísticos e urbanísticos do país, continuam a todo vapor. De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cristiano Caldeira, estes serviços não podem parar e a administração municipal acredita serem essenciais para a qualidade de vida da população. Por isso, mesmo diante da crise estes trabalhos estão sendo mantidos.

Lucas Barbosa / Serifa



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores