segunda-feira, 13 de julho de 2009

Norte de Minas recebe mais um mutirão da documentação

A partir desta terça-feira(14), mais dez municípios da região norte de Minas recebem o mutirão de documentação da trabalhadora rural. Até o dia 24, as populações de Novo Horizonte, Rio Pardo de Minas, Vargem Grande do Rio Pardo, Santo Antonio do Retiro, Montezuma, São João do Paraíso, Berizal, Ninheira, Indaiabira e Taiobeiras poderão obter gratuitamente os documentos básicos, direito de todo cidadão brasileiro.

No mutirão serão emitidos Carteiras de Identidade, CPFs (Cadastro de Pessoa Física), Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esses documentos possibilitam o acesso às políticas públicas do governo, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Bolsa Família.

O Programa de Documentação da Trabalhadora Rural, criado em 2004, é promovido pelo MDA/MG em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), prefeituras e sindicatos dos trabalhadores rurais, Instituto de Identificação da Polícia Civil, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Caixa Econômica Federal e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Desde sua criação, em Minas Gerais já foram emitidos cerca de 100 mil documentos.
Nos dias de Programa de Documentação, as beneficiárias também recebem orientações sobre direitos e políticas públicas. Mesmo direcionados prioritariamente às mulheres trabalhadoras rurais, os homens, jovens acima de 16 anos ou adultos, podem igualmente se beneficiar dos mutirões.


Serviço:

Todos os mutirões acontecem entre as 08h00 e 16h00 nas seguintes localidades

Maiores informações pelo tel 31 3284 7441 ou nas prefeituras locais.

14/07 – Novo Horizonte

15/07 – Rio Pardo de Minas

16/07 – Vargem Grande do Rio Pardo

17/07 – Santo Antonio do Retiro

18/07 – Montezuma

20/07 – São João do Paraíso

21/07 – Ninheira

22/07 – Berizal

23/07 – Indaiabira

24/07 – Taiobeiras

Assessoria de Comunicação do Incra-MG 
www.incra.gov.br/minasgerais


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores