quinta-feira, 2 de julho de 2009

Meu 1º Negócio

SEBRAE-MG promove palestras, consultorias, mostra com oportunidades de negócio e orientações gratuitas sobre formalização e gestão de empresas
O SEBRAE-MG promove, de 9 a 11 de julho, uma série de atividades gratuitas para quem quer abrir, formalizar ou melhorar a gestão de micro e pequenas empresas. No Meu 1º Negócio, consultores do SEBRAE-MG, da Junta Comercial, da Receita Federal e do INSS vão atender trabalhadores informais sobre os benefícios da Lei Complementar 128/2008, que transforma os informais em Empreendedores Individuais.

Inscrições: 0800-570-0800 ou www.sebraemg.com.br

A legislação entrou em vigor em 1º de julho. Somente nos dois primeiros dias da nova lei, mais de 1600 pessoas procuraram o SEBRAE-MG para saber sobre os procedimentos de formalização. Dados do IBGE apontam que em Minas Gerais existem 1 milhão de trabalhadores informais. Até o final de 2010, espera-se que 100 mil pessoas sejam formalizadas no estado.

No Meu 1º Negócio também serão realizadas palestras, atendimentos, consultorias de gestão, orientação ao crédito, exibição de filmes sobre empreendedorismo, clínicas tecnológicas, oficinas e mostra com oportunidades de negócios e franquias.

Oportunidades

No evento será organizada uma mostra com 40 idéias de negócios de diversos segmentos. Empresas do gênero alimentício, de higiene pessoal e cosméticos, artesanato, móveis, vestuário, embalagens, desenvolvimento de sites e softwares, estética, salões de beleza, equipamentos de informática, entre outras, vão expor produtos e serviços e poderão servir de inspiração para interessados em abrir um empreendimento.
Téofilo Otoni, Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Patos de Minas também receberão as atividades do Meu 1º Negócio no segundo semestre.

Meu 1º Negócio
9 a 11 de julho
Minascentro
Av. Augusto de Lima, nº 785 - Centro/BH
Inscrições gratuitas
Informações: 0800-570-0800 ou

Assessoria de Imprensa SEBRAE-MG

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores