segunda-feira, 20 de julho de 2009

Defesa Civil inicia curso de comando em operações

BELO HORIZONTE (20/07/09) - Para capacitar os profissionais das instituições integrantes do Sistema Nacional de Defesa Civil e otimizar as ações de respostas aos desastres, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) inicia, nesta terça-feira (21), o segundo Curso Básico de Sistema de Comando em Operações (CBSCO), deste ano. O treinamento será no auditório da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) – rua Manaus, 467/térreo – São Lucas, em Belo Horizonte.

Com duração de três dias, o programa inclui aulas sobre as funções básicas do Sistema de Comando em Operações, atividades de preparação, controle de recursos operacionais, além de exercícios funcionais e simulados. Técnicos da Cedec/MG ministrarão os conteúdos para cerca de 40 participantes de 20 municípios mineiros. A abertura do evento será feita pelo chefe do gabinete militar do governador e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Eduardo Mendes de Sousa. 

O curso, em nível gerencial, é destinado a preparar técnicos e gestores com elementos teóricos, práticos e com metodologia específica da utilização do Sistema de Comando em Operações e da implementação do Comando Unificado na resposta a situações críticas, com o envolvimento de múltiplas agências. 

Municípios 

Participam do Curso Básico de Sistema de Comando em Operações os seguintes municípios: Alfenas, Bambuí, Belo Horizonte, Betim, Cássia, Contagem, Formiga, Ibirité, Itabirito, Itapecerica, Lavras, Mariana, Nova Lima, Pirapora, Santo Antônio do Jacinto, São Joaquim de Bicas, São Sebastião do Rio Preto, Serra dos Aimorés, Tarumirim e Vespasiano 

Serviço: 

Evento: Curso Básico de Sistema de Comando em Operações 
Data: 21/07/09– às 8h 
Local: Auditório da Setop – Rua Manaus, 467/térreo – São Lucas/BH 
Mais informações: 3236-2100

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores