terça-feira, 14 de julho de 2009

Chega em Minas Gerais o Telecurso TEC integrado ao PEP

Telecurso TEC será implementado na rede pública de ensino de Minas Gerais

 

O Telecurso TEC chega em Minas Gerais integrado ao Programa de Educação Profissional para a Educação de Jovens e Adultos (PEP EJA), oferecido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O PEP-EJA será integrado ao Ensino Médio e terá a duração de 2 anos e meio. O objetivo é a formação profissional em nível médio de jovens e adultos. O currículo das aulas será integrado e certificação, única.

 

O Telecurso TEC é um programa da Fundação Roberto Marinho, voltado para a formação técnica em Gestão Empresarial nas seguintes áreas: Gestão de Pequenas Empresas, Administração e Secretariado / Assessoria. Os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, referência no país em educação profissional.

 

Utilizando a metodologia do Telecurso TEC, o PEP EJA irá contemplar 24.120 alunos de 479 escolas estaduais de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas terão início no dia 24 de agosto, em 479 escolas estaduais distribuídas em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é ampliar a porta de entrada no mercado de trabalho para os jovens que concluírem a formação. O PEP EJA abrange 275 municípios mineiros.

 

O PEP EJA é uma das ações do Programa de Educação Profissional (PEP), desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em todas as regiões do Estado. O objetivo do PEP é atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio gratuita. Iniciado em 2008, o PEP criou 79 mil vagas, até julho de 2009, nas modalidades credenciada (instituições do sistema S e particulares), conveniada (federais, municipais e filantrópicas) e na própria rede estadual de ensino de nível médio para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual e para os que concluíram o ensino médio em qualquer rede, e, a partir de agosto de 2009, atenderá também estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. Com a implantação do PEP EJA, o Governo de Minas manterá mais de 100 mil alunos em cursos de educação profissional. 

Monique Melo
Approach

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Um comentário:

  1. ESTOU AMANDO O CURSO MAS AS PROVAS ESTAO MUITO COMPLICADAS TUDO QUE TEM NO LIVRO EU SEI MAS ESSAS PROVAS DE IMTERPRETAÇAO NINGUEM CONSEGE TIRAR BOAS NOTAS.
    ESTUDO NA CIDADE DE AGUA BOA MG .
    PROF:ADRIANO
    meu nome e Edna Roeha

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores