terça-feira, 14 de julho de 2009

Chega em Minas Gerais o Telecurso TEC integrado ao PEP

Telecurso TEC será implementado na rede pública de ensino de Minas Gerais

 

O Telecurso TEC chega em Minas Gerais integrado ao Programa de Educação Profissional para a Educação de Jovens e Adultos (PEP EJA), oferecido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O PEP-EJA será integrado ao Ensino Médio e terá a duração de 2 anos e meio. O objetivo é a formação profissional em nível médio de jovens e adultos. O currículo das aulas será integrado e certificação, única.

 

O Telecurso TEC é um programa da Fundação Roberto Marinho, voltado para a formação técnica em Gestão Empresarial nas seguintes áreas: Gestão de Pequenas Empresas, Administração e Secretariado / Assessoria. Os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, referência no país em educação profissional.

 

Utilizando a metodologia do Telecurso TEC, o PEP EJA irá contemplar 24.120 alunos de 479 escolas estaduais de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas terão início no dia 24 de agosto, em 479 escolas estaduais distribuídas em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é ampliar a porta de entrada no mercado de trabalho para os jovens que concluírem a formação. O PEP EJA abrange 275 municípios mineiros.

 

O PEP EJA é uma das ações do Programa de Educação Profissional (PEP), desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em todas as regiões do Estado. O objetivo do PEP é atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio gratuita. Iniciado em 2008, o PEP criou 79 mil vagas, até julho de 2009, nas modalidades credenciada (instituições do sistema S e particulares), conveniada (federais, municipais e filantrópicas) e na própria rede estadual de ensino de nível médio para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual e para os que concluíram o ensino médio em qualquer rede, e, a partir de agosto de 2009, atenderá também estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. Com a implantação do PEP EJA, o Governo de Minas manterá mais de 100 mil alunos em cursos de educação profissional. 

Monique Melo
Approach

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores