segunda-feira, 22 de junho de 2009

Presidente do CNJ participa em BH da criação de projeto para reinserção social de ex-detentos

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, estará nesta terça-feira (23/06) em Belo Horizonte (MG) para participar de solenidade para criação de projeto voltado para a reinserção social de ex-detentos em Minas Gerais. Às 11h30, o ministro estará no Palácio da Liberdade para a assinatura do decreto que institui o projeto. Também estão previstas visitas do ministro, às 11h10, à unidade móvel de capacitação digital, no próprio Palácio da Liberdade e, às 12h15, ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, localizado na Rua Rio Grande do Sul, número 604 – Barro Preto.
 
Mais cedo, às 9h30, o presidente do CNJ recebe a medalha da ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A medalha é concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª. Região (TRT-3), na sede do Tribunal. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza diversas ações voltadas para a reinserção dos apenados ao mercado do trabalho após o cumprimento das suas penas e, também, tem apoiado os programas realizados pelos governos dos Estados, como é o caso de Minas Gerais. Uma destas iniciativas do CNJ é o programa intitulado Começar de Novo, que propõe, por meio de parceria com instituições da iniciativa privada e órgãos públicos, o oferecimento de vagas para os ex-detentos.
 
Veja aqui  a programação  da visita do ministro a Belo Horizonte:
 
9h30 - Entrega da medalha da ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha ao  ministro Gilmar Mendes –  Local: TRT 3ª Região.
 
11h10 - Visita a Unidade Móvel de Capacitação Digital  - Local: Palácio da Liberdade
 
11h20 -  início da cerimônia para assinatura de Decreto - Local: Palácio da Liberdade:
 
11h50 - Encerramento da cerimônia no Palácio da Liberdade
 
12h15 - Visita ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente  - Local : Rua Rio Grande do Sul, número 604 – Barro Preto.

HC/SR 
Agência CNJ de Notícias 
Conselho Nacional de Justiça - Assessoria de Comunicação

--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores