quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Matrículas do Pronatec Utramig serão encerradas dia 5 de outubro

Vagas são para em oito cursos técnicos, na sede, em Belo Horizonte, e nas unidades de Uberlândia e Nova Lima

Os estudantes selecionados para as vagas dos cursos Pronatec da Utramig devem ficar atentos às informações do site para realizarem as matrículas, que serão encerradas no dia 5 de outubro. O início das aulas está previsto para o dia 19 de outubro.

As vagas disponibilizadas pela Fundação Utramig, via Pronatec, em oito cursos técnicos, na sede, em Belo Horizonte, e nas unidades de Uberlândia e Nova Lima são para Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Informática e Telecomunicações.

Mais informações no site da Utramig: www.utramig.mg.gov.br

Recorde histórico

A Utramig registrou número recorde de estudantes inscritos para os cursos técnicos via Pronatec. Foram mais de 2.500 inscrições. Na capital, os cursos mais procurados foram Recursos Humanos (7 candidatos/vaga), Enfermagem (6 candidatos/vaga) e Segurança do Trabalho (3 candidatos/vaga).

A presidenta da Utramig, Liza Prado, comemora a grande procura pelos cursos técnicos da instituição que, em novembro, completa 50 anos. “Isto comprova a qualidade dos cursos oferecidos pela Fundação, reconhecida no mercado belo-horizontino como uma das principais formadoras de profissionais técnicos”, afirma ela.

Em consonância com as diretrizes do Governo Pimentel, a Utramig está implantando vários cursos de curta duração, os chamados Cursos FIC, em diferentes regiões de Minas Gerais, de acordo com a vocação de cada município.

Outra conquista da atual gestão foi conseguir solucionar um problema crônico da instituição, a questão do estágio dos alunos. Havia enormes listas de espera, que se arrastavam por anos e muitos chegaram a perder seus estudos e concursos em que tinham sido aprovados.

Por meio de parcerias com instituições públicas e empresas privadas, cerca de 500 estudantes estão concluindo seus estágios. Além disso, a própria Utramig está abrindo oportunidades de estágios em várias áreas.

Outra novidade é o início de pesquisas em várias regiões, para a implantação de cursos de formação e orientação a microempreendedores rurais e urbanos.  A Utramig está empenhada, ainda, na formação de seus professores, por meio de seminários e palestras.

Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores