terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ambulatórios da Hemominas iniciam utilização de prontuário eletrônico

Isadora Doheler / SEE
A expectativa é que com o novo sistema os dados dos pacientes cadastrados estejam disponíveis online em qualquer unidade da fundação

O ambulatório do Hemocentro de Belo Horizonte da Fundação Hemominas vai passar a utilizar prontuário eletrônico a partir deste mês de janeiro. O novo sistema vai ser implantado, gradativamente, até julho deste ano nos 15 ambulatórios da fundação no Estado. A próxima etapa de implantação será nas unidades de Sete lagoas e de Divinópolis.

A expectativa é que com o novo sistema os dados dos pacientes cadastrados estejam disponíveis para que, em qualquer unidade da Fundação Hemominas, eles possam estar acessíveis online para o acompanhamento ambulatorial. Esse é um passo importante,  pois o maior número de pessoas tratadas é de pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias e, portanto, que requerem acompanhamento sistemático, integrado e contínuo.

Atualmente, o prontuário físico (em papel) impõe limitações quando o paciente que é tratado em uma unidade de referência porventura precise de atendimento em outra unidade da Hemominas. Após a implantação desse sistema, o histórico clínico dos pacientes poderá ser acessado em qualquer unidade da Hemominas, trazendo mais agilidade no atendimento.

Inovação

Para o sucesso da utilização do sistema, todos os profissionais do ambulatório e dos laboratórios do Hemocentro de Belo Horizonte – desde a recepção até as especialidades do atendimento multidisciplinar - receberam treinamento. Os laboratórios de hematologia das unidades também vão utilizar o sistema, disponibilizando os resultados de exames e tornando mais ágeis os encaminhamentos internos. O desenvolvimento do software que será implantado nos ambulatórios e laboratórios de hematologia está a cargo da MV Sistemas.

via Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores