quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Evento vai reunir propostas de trabalho e empresas do Condomínio Temático Aeroespacial

Divulgação / SECTES
Encontro acontece nesta quinta-feira (20/11), em Belo Horizonte; complexo vai ajudar a consolidar o surgimento de uma indústria aeronáutica no Estado

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), realiza, nesta quinta-feira (20/11), a Reunião Inaugural do Condomínio Temático Aeroespacial do Estado de Minas Gerais. O encontro acontecerá às 14h, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, onde serão apresentadas as propostas de trabalho e as empresas integrantes deste condomínio.

O Complexo Aeroespacial consolida o surgimento de uma indústria aeronáutica em Minas Gerais, sustentada pelo desenvolvimento de novas tecnologias, produtos, experimentos e treinamento de mão de obra altamente especializada.

Composto por cinco polos, o complexo vai ser mais um estímulo para o Estado estabelecer a primeira Aerotrópole do Cone Sul, cujo conceito está transformando o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em um importante porto de entrada e saída de mercadorias e pessoas no Brasil.

O Complexo Aeroespacial inclui também os polos de Itajubá, onde será instalado o Centro Nacional de Tecnologia para Helicópteros, Tupaciguara, cidade no Triângulo Mineiro onde está instalada a matriz da Axis Aeroespacial (empresa que atua no desenvolvimento da aeronave civil Tupã para o mercado nacional e internacional), Lagoa Santa, com o Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), Uberaba, com um centro a ser estruturado como uma Organização Social (OS) para o desenvolvimento de turbinas a gás e tecnologias associadas, e Diamantina, que abrigará um centro para reciclagem e desmanche de aeronaves, bem como um laboratório para biocombustíveis para uso na indústria aeroespacial.

Reunião Inaugural do Condomínio Temático Aeroespacial do Estado de Minas Gerais
Data: 20/11 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Av. do Contorno, 4456 - Funcionários – BH (Sede da Fiemg)

por Imprensa da SECTES

Veja mais sobre esse assunto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores