domingo, 30 de novembro de 2014

Belo Horizonte sedia seminário Internacional sobre crescimento desordenado das cidades

Evento é uma parceria da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Sebrae

A Agência RMBH participou ativamente da formatação do conteúdo metodológico do seminário, além de sugerir os nomes dos palestrantes | Divulgação

Discutir o crescimento desordenado das cidades e seus impactos no futuro da economia e dos negócios é a proposta do “Seminário Internacional Cidade Empreendedora – Para Transformar é Preciso Conhecer”, que será realizado pelo Sebrae MG, com a parceria da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), nos dias 1,2 e 3 de dezembro de 2014, no Hotel Ouro Minas, na capital mineira.

A Agência RMBH participou ativamente da formatação do conteúdo metodológico do seminário, além de sugerir os nomes dos palestrantes de renomes nacional e internacional, com carreiras brilhantes na área de desenvolvimento urbano e econômico de grandes metrópoles mundiais, entre eles o diretor de Planejamento da Agência RMBH, Sandro Veríssimo.

O diretor-geral da Agência RMBH, Saulo Carvalho, ressalta a grandeza do seminário e a satisfação da parceria com o Sebrae MG. “É uma grande oportunidade de se discutir diversas medidas que podem melhorar significativamente a vida nas metrópoles. O trabalho que desenvolvemos na Agência RMBH está diretamente voltado para tornar a região metropolitana de Belo Horizonte uma das melhores para se viver, com características cada vez mais empreendedoras”.

A Agência RMBH estará presente no evento também com um estande para interagir com os participantes do seminário sobre seus principais projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida urbana da população da RMBH, com destaque para a elaboração do macrozoneamento metropolitano que está em fase de conclusão.

Saulo Carvalho destaca que “muitos desses projetos e ações são pioneiros no país e todos são norteados pelo Plano de Desenvolvimento Integrado (PDDI – ARMH) que foi finalizado em 2011 e contém as macrodiretrizes para o desenvolvimento da RMBH”. 

via Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores