quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vai começar a Casa Cor Minas 2013

Projeto do arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo na Casa Cor 2013 mostra o primoroso resultado do casamento singular entre a natureza e a arquitetura.

Destinado exclusivamente ao lazer, a Casa do Jardim possui uma decoração clássica e contemporânea. A presença da natureza (por meio dos galhos da suntuosa árvore Flamboyant que penetra no espaço e o imponente painel formado por trepadeiras Hera) dão um toque extra de acolhimento ao espaço | Daniel Mansur

Vai começar mais uma edição da Casa Cor Minas, que este ano promete surpreender por uma razão tão especial quanto inédita: a mostra ocupará pela primeira vez uma casa projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Para os profissionais participantes, um prazer e um desafio criar em cima de um trabalho do grande mestre da arquitetura brasileira.

O arquiteto Luís Fábio Rezende deAraújo é um dos participantes e encarou uma grande missão: executar o projeto da Casa do Jardim, uma casa anexa à residência principal, que tem como objetivo ser um espaço relaxante para receber visitas com luxo e conforto. “Meu espaço foi inteiramente construído nos jardins do evento numa área de 140m², em Steel Frame. Com o conceito de uma casa voltada para o lazer, a edificação conta com um hall de entrada, que deriva em um grande living que também tem função de home-theater. Atrás do hall, há uma sala de jantar e, ao lado, a cozinha gourmet. O ambiente conta ainda com lavabo e uma varanda parcialmente coberta sobre um deck, que tem a função de mirante para todo os jardins da mostra”, adianta o arquiteto.

Essa conexão com os jardins da casa, aliás, é um dos trunfos do projeto que mantém uma relação íntima com a natureza. Detalhes como o Flamboyant que penetra no espaço com seus generosos galhos e o imponente painel formado por trepadeiras Hera prometem chamar a atenção dos visitantes.

A valorização da natureza também se faz presente pelas diversas escolhas sustentáveis feitas por Luís Fábio, que vão desde a opção pelo sistema construtivo Steel Frame, para erguer a estrutura do ambiente, até escolhas menores, como o uso do eucalipto para a porta e o pergolado, uma vez que o eucalipto é uma madeira sustentável e certificada.

Emoldurando cada uma dessas peculiaridades, um projeto de arquitetura com traços limpos, predominantemente aberto e com estrutura elevada e recuada, dando a sensação de que a construção está flutuando sobre os jardins.

Já para o ambiente interno, Luís Fábio, que também é designer de interiores, buscou manter o equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, especificando peças marcantes, como uma poltrona de Carlos Motta. Obras de arte de artistas como Leopoldo Martins, Ricardo Carvão Levy, Fran Krajcberg, Rubens Ianelli, Fernando Lucchesi, Barssotti, Erli Fantini e Fernando Velloso, coroam o projeto com estilo e sofisticação.

Para conferir o resultado deste trabalho, visite a Casa Cor, de 21 de setembro a 22 de outubro, na Alameda das Palmeiras, 444, Bairro São Luiz.em cima de um trabalho do grandom com luxo e conforto. ipantes, um prazer e um desafio de criar em cima de um trabalho do grand

via Ana Paula Horta | Mão Dupla

Seguidores