sábado, 14 de setembro de 2013

Secretaria de Cultura promove minicurso sobre criação de arquivos públicos municipais

Treinamento integra as ações do programa Minas Território da Cultura na mesorregião Norte e será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Pirapora

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Arquivo Público Mineiro, promoverá, no município de Pirapora, o minicurso “Criação e implementação de arquivos públicos municipais”. O treinamento integra as ações do programa Minas Território da Cultura na mesorregião Norte e será realizado nos dias 17 e 18 de setembro.

Durante o minicurso, serão abordados desde os aspectos conceituais e legais que envolvem o tema, tais como a organização de arquivos correntes, intermediários e permanentes, até a conservação e preservação de documentos. Constam, ainda, na programação, outros assuntos importantes, como a Política Estadual de Arquivos e a elaboração de projetos de criação ou organização de arquivos.

O público-alvo deste minicurso são profissionais de instituições públicas e privadas, agências governamentais e empresas, professores e alunos de graduação e pós-graduação interessados no assunto. A capacitação ocorrerá no Unopar/Coopeduc, que fica na avenida Comandante Santiago Dantas, 294, Centro. Outras informações podem ser obtidas no Arquivo Público Mineiro, pelo telefone (31) 3269-1167.

via Agência Minas

Seguidores