segunda-feira, 8 de julho de 2013

Estado lança Projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro

Serão beneficiados 2100 catadores de materiais recicláveis e seus familiares, por meio de ações de acolhimento, assessoria técnica, educação e formação

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), realiza nesta terça-feira (9) o 1º Seminário Estadual Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro, oportunidade em que será lançado o projeto de mesmo nome.

Fruto de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, o projeto visa o fomento a empreendimentos da Economia Solidária e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos, constituídas por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

Serão beneficiados 2100 catadores de materiais recicláveis e seus familiares, por meio de ações de acolhimento, assessoria técnica, educação e formação sócio profissional, além do encaminhamento a políticas públicas de educação, assistência social, saúde, entre outras. O projeto também vai atender outros 25 empreendimentos solidários constituídos por catadores, beneficiando cerca de 900 cooperados, num total de 300 beneficiários diretos.

O projeto vai abranger 79 municípios mineiros, sendo 47 da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Colar Metropolitano, incluindo a capital, 16 da região do Baixo Jequitinhonha, 9 da região Norte e 7 da Zona da Mata.

1º Seminário Estadual do Projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro
Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos
Data: 09/07/2013
Horário 8h30

via Agência Minas

Seguidores