domingo, 28 de julho de 2013

Clientes da Cemig ganham mais opções com atendimento nas UAIs da capital e do interior

Gil Leonardi/Imprensa MG
A parceria entre a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e o Governo do Estado está proporcionando a milhões de consumidores da capital e do interior do Estado mais comodidade, ao oferecer a possibilidade de solicitação de serviços nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). 

Esse é um dos principais projetos da Concessionária para ampliar os canais de atendimento aos clientes, e, até o final do ano, mais nove cidades passarão a contar com as 98 opções de serviços oferecidos aos cidadãos, como prevê o convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas e a Cemig, no início do ano.

Com essa parceria, a Cemig espera obter vantagens como otimizar o atendimento aos cidadãos, na medida em que os clientes poderão se dirigir a um único local para obter os serviços de modo integrado.

Para o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel, o convênio é uma importante ferramenta para estreitamento na relação com os clientes. “Essa parceria traz mais conforto na prestação de serviços da Concessionária e é muito importante para o cidadão, que terá mais um canal de atendimento à disposição”, afirma.

As unidades são gerenciadas por um sistema que possibilita a visão em tempo real do seu funcionamento, acompanhando senhas, tempo de espera, quantidade de pessoas na fila por serviço e índice de satisfação dos usuários.

Entre os serviços que podem ser solicitados nas UAIs, destacam-se a alteração do dia de vencimento da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, falta de energia, informação de conta a pagar e de interrupção de energia, poda de árvore, segunda via de conta, cadastramento de baixa renda, parcelamento de débito, entre outros.

Além de ser mais um local de atendimento presencial, os consumidores da Cemig podem realizar pagamentos nas próprias UAIs, uma vez que está disponível um correspondente bancário em cada unidade.

Parceria
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, ressaltou a importância das diversas parcerias entre os órgãos do Estado para prestação de serviços de qualidade e o impacto positivo da ampliação do leque de serviços oferecidos pelas UAIs. “A ampliação evita que o cidadão tenha que se deslocar a diferentes órgãos, podendo ser atendido nas UAIs”, destacou.

Além das agências e postos de atendimento nos 774 municípios de sua área de concessão, a Cemig está presente também nas UAIs de Araçuaí, Betim, BH-Barreiro, BH-Barro Preto, BH-Venda Nova, BH-Praça Sete, Caratinga, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Em setembro, o convênio vai chegar em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, e Paracatu, no Noroeste.

No mês seguinte, as UAIs que vão receber solicitações dos clientes da Empresa são Passos e Pouso Alegre, no Sul de Minas, e Patos de Minas, no Vale do  Paranaíba. Por fim, em novembro, será a vez dos consumidores de Ponte Nova, na Zona da Mata, e São João Del Rei e Barbacena, no Campo das Vertentes, serem beneficiados com mais uma opção de atendimento.

via Imprensa / Cemig

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