segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aerotrópole é tema de livro e entrevista em Belo Horizonte

Especialista norte-americano John Kasarda concede entrevista sobre o conceito de aerotrópole. Autor de uma das dez ideias que, segundo a revista Time, mudarão o mundo no século XXI, lança livro na capital mineira

Professor de Estratégia e Empreendedorismo e Diretor do Kenan Institute of Private Enterprise da Escola de Negócios Kenan-Flager, da Universidade de Carolina do Norte (Estados Unidos), John Kasarda é consultor do Governo de Minas Gerais desde 2004. 

Ele foi responsável pelas linhas mestras do plano de desenvolvimento do Vetor norte de Belo Horizonte. Atualmente, John Kasarda integra uma equipe de especialistas que desenvolve master plan econômico para a região metropolitana de Belo Horizonte, que tem como base o conceito de aerotrópole, do qual foi mentor e que, segundo a revista americana Time, é uma das 10 ideias que mudarão o mundo no século XXI.

Para John Kasarda, aerotrópole pode ser definida como uma região de grande importância econômica, na qual o ponto central é um aeroporto de grande porte, planejado para atuar como um complexo de transporte multimodal, tanto para passageiros quanto para cargas, e cuja principal função é promover conectividade, com custos competitivos, ampla sustentabilidade e geração maciça de empregos.

O único processo de aerotrópole em implementação na América do sul é o do entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), abrangendo seis municípios.

Na entrevista, John Kasarda apresentará detalhes sobre o conceito de aerotrópole, bem como sobre a implantação desse processo na região norte da capital mineira. O especialista estará acompanhado do subsecretário de Investimentos Estratégicos do Governo de Minas Gerais, Luiz Antônio Athayde.

O professor John Kasarda falará também sobre seu livro “Aerotrópole – o modo como viveremos no futuro”, cujo primeiro lançamento na América Latina ocorrerá em Belo Horizonte, em noite de autógrafos na quarta feira, 10/07 (convite anexo).

Evento: Entrevista Coletiva com John Kasarda
Local: BDMG (2º Andar)
Data: 09/07/2013 (terça-feira)
Horário: 13h30

Imprensa do Governo do Estado de Minas Gerais

Seguidores