segunda-feira, 10 de junho de 2013

Indianópolis se torna palco de ações pelo Meio Ambiente

Na Semana do Meio Ambiente foco está na preservação das margens da Represa de Miranda

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Indianópolis tem recebido investimentos não só com a soja ou milho, tradicionalmente as principais atividades econômicas do município. Com a Construção da Usina Hidrelétrica de Miranda o comércio vê crescer as vendas é com o turismo. 

Todos os finais de semana a cidade recebe inúmeros visitantes em busca de lazer e descanso nas chácaras, sítios ou fazendas à beira do lago. Porém, essa movimentação urbana em áreas próximas à represa trazem, também, reflexos para a manutenção saudável da natureza.

Pensando nisso a Prefeitura de Indianópolis, em parceria com alguns setores da iniciativa privada, promove na Semana do Meio Ambiente um período de conscientização e aprendizado sobre as práticas de preservação e destinação do lixo. 

Com a participação da sociedade, a prefeitura promoverá a arborização de vias urbanas e propriedades rurais, manutenção de nascentes e áreas de recomposição, além de visitas técnicas a empresas que tem projetos ligados ao setor e ao Aterro Sanitário de Uberlândia.

As atividades serão encerradas no próximo dia 15 de junho à margem da represa, onde a prefeitura reunirá vários representantes da iniciativa privada, agentes municipais, comunidade, agentes políticos e uma comitiva formada por mais de 100 embarcações. Será um grande mutirão para a limpeza do Lago de Miranda.

via Diego Lassi | Ponto e Vírgula

Seguidores