segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aumento na frota de viaturas potencializa atendimento em Ponte Nova e região

Veículos serão usados para combate a incêndio e salvamentos

O 5º Pelotão de Bombeiros, na cidade de Ponte Nova, região Central do Estado,  acaba de ganhar um reforço em sua frota de viaturas com a chegada de um caminhão Autobomba Salvamento. A nova viatura vai potencializar os atendimentos nos municípios atendidos pela Unidade.

A Autobomba Salvamento pode ser usada em diversos tipos de ocorrências como incêndios e resgates e possui capacidade para 2,5 mil litros de água. Adquirida em 2012, o veículo que chega à Ponte Nova foi adquirido com recursos da Taxa de Incêndio e estava alocado na sede do 6º Batalhão, em Governador Valadares, unidade à qual o 5º Pelotão está subordinado.

De acordo com o soldado Leonardo Amador, a Autobomba vai promover melhorias no atendimento. “Teremos mais mobilidade, além de maior cobertura em salvamentos e  pequenas ocorrências de socorro e incêndio. Um ganho para o cidadão”, comenta.  Outra vantagem de acordo com o militar  é que a viatura  vai possibilitar uma otimização do número de bombeiros e de veículos empregados em cada ocorrência devido às várias modalidades de chamados que poderão ser atendidos com  esta autobomba.  O caminhão é dotado com equipamentos para salvamento aquático e em altura, gerador de energia, torre de iluminação e desencarcerador, usado para a retirada de vítimas presas às ferragens.

Além da Autobomba o Pelotão recebeu, no mês passado, um caminhão de combate a incêndio equipado com cabine dupla e capacidade para 5 mil litros de água, viatura  também adquirida com recursos da Taxa de Incêndio.  Atualmente 6 viaturas compõem a frota do 5º Pelotão. A expectativa é de que ainda neste semestre a Unidade seja guarnecida com uma nova viatura de resgate. Inaugurado em dezembro de 2012,  o Pelotão já atendeu mais de 800 ocorrências em Ponte Nova e região no primeiro semestre deste ano.

Imprensa | Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Seguidores