quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito de Barbacena é o novo Presidente da AMM


Com 155 votos válidos, o Prefeito da cidade de Barbacena, Toninho Andrada, foi eleito o Presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM na tarde dessa terça-feira (26). Andrada é o 17º Presidente da Associação e fica a frente da instituição durante o biênio 2013/2015. 

Antônio Carlos Andrada é advogado e professor universitário. Tem pós-graduação em Direito Público e Controle da Administração Pública. Foi o Vereador mais votado e o Prefeito eleito mais jovem de Barbacena, Deputado Estadual por duas vezes e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde foi seu Presidente pelo biênio 2011/2012.

O Presidente eleito da AMM fala da sua expectativa para os próximos dois anos, frente ao movimento municipalista mineiro, "As expectativas são de muito trabalho, a bandeira municipalista requer um alerta permanente. A AMM ao longo dos anos adquiriu a condição de interprete, com muita legitimidade, dessas bandeiras municipalistas e para manter essa bandeira damos sequência ao trabalho que vem sendo feito através dos anos. Também desejo trazer dados novos que a realidade do momento exige, nós contamos com uma equipe de trabalho grande, com os funcionários da entidade e também com os prefeitos que estão aqui legitimando a nossa eleição para o biênio que se inicia", destaca.

O novo presidente tem o desafio de comandar, pelos próximos dois anos, uma das mais importantes Associações Municipalistas do Brasil. Representante legítima dos 853 municípios de Minas Gerais, a AMM tem se destacado, nos últimos anos, no cenário político nacional por defender os interesses municipalistas das cidades mineiras como a nova redistribuição dos Royalties do Petróleo, a discussão de um novo pacto federativo, entre outras bandeiras.

A chapa vencedora na eleição da AMM é formada por:

Presidente: Antônio Carlos Doorgal de Andrada, Prefeito de Barbacena;

1º Vice-Presidente: Élder Cássio de Souza Oliva, Prefeito de Ipuiúna;

2º Vice-Presidente: Márcio Reinaldo Dias Moreira, Prefeito de Sete Lagoas;

3º Vice-Presidente: Antônio Júlio de Faria, Prefeito de Pará de Minas;

1º Secretário: José Sacido Barcia Neto, Prefeito de São Lourenço;

2º Secretário: Hércules Vandy Durães da Fonseca, Prefeito de Lagoa dos Patos;

1º Tesoureiro: Vladimir de Faria Azevedo, Prefeito de Divinópolis;

2º Tesoureiro: Gilmar Alves Machado, Prefeito de Uberlândia.

A nova diretoria, que toma posse no dia 9 de maio deste ano durante o 30º Congresso Mineiro de Municípios, também é composta por trinta diretores regionais, três conselheiros fiscais e mais três membros suplentes.

Para o atual Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, fica a sensação de dever cumprido,

  "Nós ainda temos esse processo até o Congresso Mineiro de Municípios, mas já considero uma vitória do movimento municipalista. A Associação é de todos os prefeitos, de todos os municípios e por isso buscamos, desde o início, um consenso com representantes de diversos partidos, representantes de norte a sul de Minas Gerais, assim, sem dúvida alguma, quem tem a ganhar é a AMM e o movimento municipalista", ressalta.

O Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Dinis Pinheiro, expressou sua satisfação com a nova diretoria, "A AMM tem partilhado de todas as ações, de todas as causas nobres do parlamento de Minas que se traduzem nas causas do Brasil. Certamente sobre a liderança do nosso amigo Toninho Andrada haverá de prevalecer e eu considero isso um reforço considerável para a causa municipalista".

O  Vice-Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho,  se diz contente com a nova diretoria por ela contemplar todas as regiões de Minas,  "É uma enorme satisfação de ver essa nova diretoria que assume, ela representa todas as regiões do estado, mas capitaneada por homens públicos que tive o privilégio de conviver com eles no parlamento mineiro".

Também estiveram presentes na eleição da AMM os Deputados Federais Bonifácio Andrada e Lafaiete Andrada e o Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Departamento de Comunicação - AMM

Seguidores