segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Concurso Cemig - Nota de esclarecimento


A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que o resultado final com a reclassificação dos candidatos ao Concurso Público 02/2012, publicado no último dia 31 de janeiro, segue a recomendação do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais. No entendimento do órgão, o primeiro critério de desempate para as pessoas de idade igual ou superior a 60 anos deve ser a idade, obedecendo ao artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

Para os outros candidatos, porém, foram mantidos os critérios definidos no Edital do Concurso Público 02/2012, publicado em junho do ano passado. De acordo com o edital, a classificação dos candidatos obedece ao somatório dos pontos objetivos nas quatro provas e, em caso de empate, o desempate é feito pela nota das provas, na seguinte sequência: Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Inglês e Conhecimentos Gerais. Persistindo ainda o empate, o desempate é dado em favor do candidato mais velho e, em última instância, por sorteio.

Vagas
O Concurso Público 02/2012 abriu 351 vagas para cargos de nível universitário e 276 vagas para cargos de nível técnico administrativo-operacional, no total de 627 vagas. Os candidatos fizeram as provas no dia 11 de novembro.

via Comunicação Cemig

Seguidores