terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cozinha experimental do CMRR oferece oficinas e curso gratuitos


A Cozinha Experimental, um projeto do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), tem uma agenda de atividades gratuitas para novembro e dezembro com as oficinas “Aproveitamento Integral dos Alimentos” e “Fabricação de Sabão Caseiro” e o curso “Cozinha Brasil”.

A oficina “Aproveitamento Integral de Alimentos” será no dia 20 de novembro, pela manhã, das 9h às 11h; a oficina “Fabricação de Sabão Caseiro” será no dia 22, das 9h às 10h. Quem levar pelo menos um litro de óleo de cozinha usado poderá levar para casa o sabão que fabricar.

O curso “Cozinha Brasil”, que estimula o preparo de alimentos sem desperdício, por meio de parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), está programado para 11 a 13 de dezembro, das 8h30 às 11h50.

Para participar das oficinas, o interessado deve ter no mínimo 16 anos de idade. A inscrição é gratuita e pode ser feita por telefone: (31) 3465-1206; ou pelo site do CMRR www.cmrr.mg.gov.br.

As atividades serão realizadas na Cozinha Experimental do CMRR, na Av. Belém, 40, bairro Esplanada - Belo Horizonte.

Atendimento ao público
Cerca de 430 pessoas participaram dos cursos e oficinas gratuitos promovidos na Cozinha Experimental do CMRR neste ano. As atividades estimulam a adoção de práticas sustentáveis na cozinha, contribuindo para uma alimentação mais saudável e a redução do desperdício.

via Assessoria de Comunicação CMRR

Seguidores