terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governo de Minas Gerais lança perfil no Facebook


“Notícias de Minas”. Este é o nome do perfil do Governo de Minas Gerais na rede social Facebook, que já está no ar e pode ser “curtido” por meio do link :
www.facebook.com/governomg

Com a iniciativa, o Governo de Minas busca valorizar ainda mais sua prestação de contas à população na internet e nas redes sociais, bem como reforçar a transparência em suas ações.

A proposta do “Notícias de Minas” é funcionar como mais um canal de interação, em via de mão dupla, com a população do Estado, sobretudo com os jovens, faixa etária mais presente na Internet.

A página também disponibiliza diariamente notícias relevantes a respeito de todas as regiões do estado nas mais diversas áreas de interesse: educação, saúde, segurança, cultura, economia e novos investimentos, entre outras.

O Governo de Minas na rede
Já em 2004, Minas Gerais foi o primeiro estado a lançar um site na internet concebido para interagir com os diversos públicos e com canais específicos para os cidadãos, os servidores, os fornecedores e os próprios órgãos de governo. Trata-se do Portal MG, que pode ser acessado por meio do seguinte link: www.mg.gov.br.

Em 2005, entrou no ar a Agência Minas (www.agenciaminas.mg.gov.br), site de notícias do Governo de Minas, que acaba de ser reformulado, ganhando um design mais moderno e novos conteúdos multimídia.

Desde 2008, Governo de Minas está presente também na rede social Twitter (@governomg), cujo perfil oficial conta atualmente com cerca de 13,5 mil seguidores. Já o canal no Youtube (www.youtube.com/governodeminasgerais), ativo desde 2009, já conta com quase 600 mil exibições.

O Brasil no Facebook
De acordo com estatísticas do site SocialBakers, referência na área, o Brasil é o segundo país do mundo no Facebook, com 56,9 milhões de seguidores – atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 163,4 milhões de usuários, segundo dados da última sexta-feira (31 de agosto). Depois do Brasil, na sequência, vêm Índia, Indonésia, México, Reino Unido, Turquia, Filipinas, França, Alemanha e Itália.

Já segundo dados do Ibope Nielsen Online, divulgados na semana passada, o acesso à internet no Brasil chega a 83,4 milhões de pessoas, quando considerados todos os locais para conexão como domicílios, trabalho, escolas e lan houses. É crescente o número de usuários ativos nas redes sociais no país: 40,3  milhões de internautas acessaram páginas de relacionamento na web, em julho, como Facebook, Twitter, blogs e fóruns diversos.

via Agência Minas

Seguidores