segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Petrobras apresenta Ações Sócio Culturais VivaViola


Projeto promove a cultura regional de sete comunidades mineiras

Entre os dias 16 e 18 de agosto, o projeto “Ações Sócio Culturais VivaViola”, conjunto de atividades que promove a cultura regional e o desenvolvimento sustentável de comunidades em sete municípios mineiros, realizará ações na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na comunidade São Julião. No dia 31 de agosto é a vez do povoado de Capoeirão, em Japaraíba, região Central do Estado, receber o projeto, que conta com patrocínio da Petrobras.

Os trabalhos na comunidade São Julião começam com as oficinas de construção de tambores, violas, produção de poesias, músicas, brinquedos e danças brasileiras. No dia 18 de agosto, acontece o Segundo Encontro de Violeiros da Comunidade Quilombola São Julião. Além das músicas de viola do sexteto formado por: Bilora, Chico Lobo, Gustavo Guimarães, Joaci Ornelas, Pereira da Viola e Wilson Dias, o evento conta com uma exibição do Cinearte Sarau e outras apresentações artísticas.

Em Japaraíba, o projeto começa no dia 31 com diversas manifestações culturais (Folia de Reis, Ladainha, Derrubada e Congado). No dia seguinte (01/09), ocorrem oficinas e apresentações de duplas caipiras, violeiros entre outras.

Após Teófilo Otoni e Japaraíba, o “Ações Sócio Culturais VivaViola” segue para o município de São Francisco (08/09), região Norte de Minas, e depois para Santana dos Montes (22/09), na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Ações Sócio Culturais VivaViola”
Local: comunidade São Julião, em Teófilo Otoni, no Centro Comunitário. No povoado Capoeirão, Japaraíba, na Igreja Matriz.
Data: entre 16 e 18 de agosto (São Julião) e 31 de agosto e 1° de setembro (Capoeirão).
Horário: 16 e 17 de agosto de 8h às 17h, e 18 de agosto a partir das 18h. 
Dia 31 de agosto de 19h às 21h e dia 1° de setembro de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Entrada: gratuita

Informações: www.vivaviola.com.br

via Victor Fonseca | Link com Agência Petrobras

Seguidores