sábado, 11 de agosto de 2012

Notícias - Jornalistas de Minas - Newsletter


Informativo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Edição: 24/2012
Data: 10/08/2012

Votação apertada encerra campanha de jornais e revistas
Os jornalistas trabalhadores de jornais, revistas e portais associados de Belo Horizonte aprovaram na quarta-feira (8/8) proposta de reajuste de 8% para o piso e 6% para as demais faixas salariais, o fim do banco de horas negativas, o fim da semana de 12 dias e o pagamento da diferença salarial retroativa a 1⁰ de abril em parcela única na folha de agosto.
PEC dos Jornalistas é aprovada em 2º turno no Senado
Com 60 votos favoráveis e apenas 4 contrários, a PEC 33/09, que restabelece a exigência de diploma de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão de Jornalista foi aprovada no Senado na terça-feira (7/8).
Luta pela aprovação da PEC dos Jornalistas agora é na Câmara
Nesta quarta-feira (8/8), após a aprovação da PEC 33/09 no Senado, a Comitiva de Jornalistas organizada pela FENAJ e pelos Sindicatos da categoria manteve contatos com lideranças da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma e com o presidente da Câmara, Marco Maia, buscando acelerar a apreciação da proposta em conjunto com a PEC 386/09, de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
O movimento busca a aprovação definitiva da matéria até o final de 2012.
Chargistas e Repórter Fotográficos poderão expor seus trabalhos no V Encontro de Jornalistas de Imagem
Chargistas e repórteres fotográficos poderão participar da mostra realizada no V Encontro de Jornalistas de Imagem que acontece paralelamente ao 35º Congresso Nacional dos Jornalistas em Rio Branco, Acre.

www.jornalistasdeminas.org.br 

Seguidores