terça-feira, 5 de junho de 2012

Saúde libera R$ 1,6 milhão para Hemominas

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) repassou R$ 1,6 milhão para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) no mês de maio. O repasse foi realizado através de um convênio firmado entre as duas instituições.

O investimento, proveniente do Tesouro Estadual, é destinado à aquisição de 161 equipamentos e materiais permanentes que irão complementar e ampliar as atividades desenvolvidas pela Hemominas garantindo um atendimento estruturado e seguro a população de Minas.

Segundo a Diretora de Atuação Estratégica da Fundação Hemominas, Kelly Nogueira Guerra, o investimento garantirá à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade. “Este recurso é de extrema importância para mantermos a atualização do parque tecnológico das 23 unidades da Hemominas no Estado, assim poderemos garantir a qualidade dos processos e mais segurança no atendimento aos doadores e pacientes”, enfatizou.

Atualmente, a Hemominas é responsável por 91% do sangue transfundido no estado, mensalmente a instituição atende cerca de 29 mil candidatos à doação de sangue, produz cerca de 103 mil hemocomponentes (concentrado de hemácias, plasma fresco congelado, concentrado de plaquetas e crioprecipitado), realiza 5,7 mil consultas médicas e 187 mil exames sorológicos.

via Agência Minas

Seguidores