terça-feira, 19 de junho de 2012

BDMG visita Correspondentes Bancários no Triângulo

A gerente do BDMG, Aline Verneque, visita correspondentes bancários no Triângulo Mineiro. Na terça (19) ela visitará a Sicoob Aracoop, em Araguari, e participará no Fórum de Micro e Pequenas Empresas, a ser realizado na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia. Na quarta (20) a gerente do BDMG vai na Fiemg e na Sicoob de Uberaba, além da Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviço de Prata.

Belo Horizonte, junho de 2012 – O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realiza nesta semana reuniões com representantes de entidades do Triângulo Mineiro que participam do projeto Correspondentes Bancários BDMG. A gerente executiva do projeto, Aline Verneque, estará entre segunda (18) e sexta (22) em Uberlândia, Araguari, Uberaba, Prata, Itapagipe, Campina Verde, Ituiutaba e Santa Vitória.

Como forma de criar uma rede que irá agilizar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empreendimentos, o Banco tem a perspectiva de formalizar, em 2012, parcerias com 120 Correspondentes Bancários BDMG espalhados pelo Estado (70 via cooperativas de crédito e 50 por intermédio de federações).

Lançado no final do ano passado, o programa já tem 110 entidades credenciadas, sendo 53 cooperativas de crédito, 11 Regionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), 11 sindicatos vinculados à Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (FECOMÉRCIO) e 35 associações ligadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

Por meio dos correspondentes, o Banco espera cumprir a meta de alcançar 6 mil clientes, neste ano, mais do que o dobro da base atual. O objetivo da instituição é ampliar cada vez mais a carteira de clientes, atingindo 25 mil novos contratos até 2014. Outra ação desenvolvida foi a reformulação do call center 31 3219-8000 e do portal na internet, o que tornará as concessões de financiamentos ainda mais ágeis e transparentes.

Wagner Rodrigo Arratia Concha  | FSB
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores