quinta-feira, 31 de maio de 2012

Unidade de Atendimento Integrado de Betim ganha agência virtual da Cemig


O convênio com a Cemig eleva para cerca de 200 
o número de serviços prestados pelas UAIs
Gil Leonardi/Imprensa MG

Agência virtual tem capacidade para atender até 98 tipos de solicitações

A Unidade de Atendimento Integrado de Betim (UAI Betim) ganhou uma agência virtual da Cemig, com capacidade para atender até 98 tipos de solicitações dos consumidores de energia elétrica em Minas Gerais. O serviço resulta de um convênio entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Cemig e deverá ser expandido para todas as UAIs.

Uma das vantagens da parceria é que a UAI Betim passa a atender a serviços que exigem a apresentação de documentos, o que hoje só é possível nos postos de atendimento da Cemig. A unidade também pode pedir ligação ou religa de energia, registrar reclamação de falta de energia, alterar data de vencimento e endereço da conta, solicitar a leitura de consumo, entre outros.

Além disso, os atendentes da UAI Betim também podem solicitar serviços disponíveis no site da Cemig. “O objetivo é facilitar a vida dos cidadãos que não têm tanta habilidade com o computador e a internet”, destaca Christiane Bolda Lazzarotti, da Coordenação Especial de Gestão das UAIs. Serviços que envolvem a avaliação de técnicos não são atendidos na unidade.

De acordo com Christiane, o convênio deverá ser estendido para as outras 27 UAIs no Estado. “A UAI Betim servirá como piloto do projeto, para ajustar o atendimento. Após essa fase de testes, implantaremos o serviço nas outras unidades”, explica a coordenadora.

Referência
O convênio com a Cemig eleva para cerca de 200 o número de serviços prestados pelas UAIs e para 18 o número de órgãos parceiros, entre eles, Polícias Federal, Civil e Militar, Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego e Receita Federal. Para Christiane Lazzarotti, esse volume de serviços disponíveis reforça as unidades como referência para o cidadão mineiro.

Entre 2009 e 2011, nove milhões de pessoas recorreram a algum serviço das UAIs, ou seja, 47% dos 19 milhões de habitantes do Estado. O resultado da avaliação de atendimento nas unidades é de 97% de satisfação.

UAI Betim
Localização: Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, 1655, lj 249, Betim Shopping
Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 7h às 19h; aos sábados, de 8h às 14h

via Agência Minas

Seguidores