segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rede de apoio à mulher é tema de audiência pública

Conhecer a rede de atenção à mulher vítima de violência e debater as melhorias necessárias para mulheres em situação de risco e de violência são os objetivos da reunião desta terça-feira (08/5/12) da Comissão Especial da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A audiência será às 16 horas, no Auditório. O requerimento para a audiência é do presidente da comissão, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), do deputado Ivair Nogueira (PMDB), e das deputadas Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT), Liza Prado (PSB) e Rosângela Reis (PV).

A reunião também pretende discutir a realização do acolhimento inicial, abrigamento e atenção à saúde das mulheres, além de obter informações sobre a rede de atenção, que oferece orientações e serviços como assistência social, direcionamento jurídico e orientação psicológica às mulheres em situação de violência.

De acordo com o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), o objetivo é conhecer os mecanismos de proteção à mulher já existentes no Estado para garantir maior êxito nas ações. "Este é um momento crucial do nosso trabalho na comissão. Precisamos conhecer a estrutura que temos, bem como seus pontos fortes e, principalmente, os fracos, para atuarmos de forma a buscar o aprimoramento dessas políticas no que diz respeito às ações de combate à violência contra as mulheres", destacou o parlamentar.

Convidados – Foram convidados para participar da reunião o presidente Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa; a subsecretária de Estado de Direitos Humanos, Carmen Rocha; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nívia Mônica da Silva; a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem), Laurelle Carvalho de Araújo; a chefe da Divisão de Atendimento Especializado da Mulher, Margaret de Freitas Assis Rocha; a coordenadora do Programa de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, sargenta PM Sílvia Adriana da Silva; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Jovita Levy Ginja; a coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Piolla; a professora do Departamento de Ciência Política da UFMG, Marlise Matos; a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Nova Lima, Margareth Abranches Cruz; o coordenador do Centro Risoleta Neves de Atendimento à Mulher, Diego Garzon Henrique; a gerente do Centro de Referência Bem Vinda, Daniele Aparecida Costa Caldas; a superintendente do Consórcio Mulheres das Gerais, Márcia de Cássia Gomes; o diretor do Hospital Júlia Kubitschek, Henrique Timo Luz; o psicólogo da Equipe de Atenção às Mulheres em Situação de Violência Sexual da Maternidade Odete Valadares, Francisco José Machado Viana.

Evento: Audiência da Comissão Especial da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Local: Auditório
Horário e data: nesta terça-feira (8), às 16 horas

Imprensa | ALMG
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores