quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo de Minas promove curso de capacitação para gestores de bibliotecas públicas municipais

Ação integra o "Construindo uma Minas leitora", que implementa bibliotecas em municípios do interior, moderniza seus acervos e capacita seus gestores

A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais (SEBPM), realiza, de 22 a 24 de maio, o curso "Literatura: importância, mediação e suas formas de atuação dentro da biblioteca pública municipal".

A ação integra o programa "Construindo Uma Minas Leitora", que além de implementar bibliotecas nos municípios do interior do Estado, moderniza seus acervos e capacita seus gestores. De 2005 a 2012, o programa beneficiou 199 municípios, com a criação de 146 bibliotecas e modernização de outras 53. No período de 2007 a 2011, foram realizados 27 cursos e capacitação de 948 gestores.

"Os cursos de capacitação, já consolidados na atuação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, visam à melhoria dos trabalhos realizados nas bibliotecas do Estado", explica a diretora do SEBPM, Michelle Venuto.

A iniciativa é destinada a gestores e bibliotecários que atuam em bibliotecas públicas municipais, e tem como objetivo discutir e refletir a importância da literatura, visando à mediação da leitura literária, bem como o que vem a ser uma ação cultural dentro da biblioteca pública.

O curso será realizado no teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte. Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3269-1202 ou pelo e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br.

via Agência Minas

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores