segunda-feira, 23 de abril de 2012

Patrocínio realiza mais uma edição do evento "O Mapa da Mina"

O maior encontro de negócios da região Oeste de Minas acontece no próximo mês

A cidade de Patrocínio recebe nos dias 23, 24 e 25 do próximo mês mais uma edição do evento "O Mapa da Mina", maior encontro de negócios entre empresas, instituições e potenciais fornecedores de produtos e serviços de Patrocínio e região. A edição deste ano será realizada no Rotary Brumado dos Pavões, em uma área com mais de 6 mil metros quadrados, espaço que abrigará mais de 80 estandes e deve receber cerca de 10 mil visitantes, entre estudantes, empresários e investidores interessados em realizar bons negócios.

O Mapa da Mina, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável de Patrocínio e região, buscando oferecer novas oportunidades e soluções para diferentes tipos de negócios de diversos segmentos, trará para a cidade informações gerenciais, tecnológicas e de qualificação profissional. Estes conteúdos serão oferecidos por meio de palestras, oficinas executivas, clínicas tecnológicas, feira de produtos e serviços e espaço para interação entre os participantes.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Patrocínio e região, O Mapa da Mina oferece novas oportunidades e soluções para diferentes tipos de negócios em diversos segmentos, favorecendo o emprego e renda. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2009 foram registrados 77 novos empregos em Patrocínio. Já em 2011, após duas edições do evento Mapa da Mina na cidade foram registrados 1.010 novos empregos.

O sucesso do evento "O Mapa da Mina" rendeu recentemente a cidade de Patrocínio o prêmio "Sebrae Prefeito Empreendedor", na categoria "Destaque Regional Oeste", reconhecimento oferecido aos prefeitos e administradores de municípios que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs).

"Patrocínio está pronta para o mercado de negócios, isso graças ao empenho de toda a população, que tem contribuído para que a cidade seja hoje um exemplo para toda a região. O Mapa da Mina só confirma essa realidade, uma vez que se trata da criação de um ambiente de negócios e de oportunidades, nosso principal objetivo no momento em que assumimos a Prefeitura. Os números de empregos gerados antes e depois da realização do evento nos comprova que estamos no caminho certo. Sem dúvidas este evento é um sucesso e garante mais visibilidade à nossa cidade", disse o prefeito Lucas Siqueira. 

Ações em conjunto
Durante o evento será realizada a Arena das Profissões, espaço destinado ao empreendedor jovem. Neste local os estudantes e jovens empreendedores participarão de bate-papos, exposições, e palestras com profissionais de diferentes segmentos do mercado da região a fim de colaborar com a decisão de suas futuras carreiras profissionais.

Paralelamente ao Mapa da Mina acontece também o Salão do Imóvel, evento realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, cujo objetivo é estimular a realização de negócios no setor imobiliário e facilitar o acesso da população aos financiamentos de imóveis, por meio de diversas linhas de créditos.

O evento conta também com o apoio do Programa Sebrae em Ação, um projeto que oportuniza uma série de soluções para os empresários do município e região. Foi concebido para levar aos empresários, ou empreendedores, soluções práticas e interativas para o crescimento e aprimoramento dos empreendedores e de empresas, por meio de palestras, clínicas tecnológicas e atendimento coletivo. 

Organização e realização

O Mapa da Mina é uma iniciativa da Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e Agência de Desenvolvimento de Patrocínio (ADP). O evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Sebrae-MG, CDL de Patrocínio, SENAI, Sistema Fecomércio Minas, Sesc Minas, Senac Minas, Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa), Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) e Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer).

O Mapa da Mina é patrocinado pela Caixa, Vale, BDMG, Cemig, Governo de Minas, Coca-Cola, Kaiser e Heineken. E pelo terceiro ano consecutivo a organização e realização do evento é da Pool Comunicação, empresa com quase duas décadas de experiência na organização e realização de feiras, congressos, inaugurações, lançamentos, convenções e demais eventos corporativos, criação e gerenciamento de projetos de marketing, captação de recursos, marketing digital e endomarketing, todos integrados às melhores ferramentas e recursos  disponíveis no mercado.

Lucas Barbosa | Pool
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores