segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diagnóstico da violência contra a mulher é tema de debate

Rossana Magri | ALMG

A Comissão Especial da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza sua primeira reunião com convidados nesta terça-feira (17/4/12), com o objetivo de contextualizar e diagnosticar esse tipo de violência no Estado e no Brasil. Além disso, os convidados vão discutir políticas públicas relacionadas ao tema. O requerimento para a audiência pública, que será às 14h30, no Salão Nobre, é do presidente da comissão, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), do deputado Doutor Viana (DEM) e das deputadas Luzia Ferreira (PPS), Rosângela Reis (PV) e Liza Prado (PSB).

A reunião terá a presença da coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da UFMG, Marlise Matos, que vai fazer um diagnóstico da situação no Brasil; da coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Eliana Piola; e da superintendente do Consórcio Mulheres das Gerais, Márcia de Cássia Gomes, que vão contextualizar a situação no Estado.

O requerimento para a reunião reforça a importância da participação da sociedade civil no encontro. O relatório da audiência será entregue à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a Violência Contra a Mulher, do Congresso Nacional, em audiência que será realizada no dia 27 de abril, no Plenário da ALMG. A Comissão Especial da Violência Contra a Mulher foi criada no dia 14 de março para discutir o aumento da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Convidados – Também foram convidadas para o debate a chefe da Divisão da Mulher, do Idoso e do Portador de Deficiência da Polícia Civil, Margaret de Freitas Assis Rocha; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Jovita Levi Ginga; a técnica judiciária Maria Cristina Leão; a presidente do Movimento Popular da Mulher, Maria Izabel Ramos de Siqueira; e a coordenadora do projeto Centro da Mulher do Movimento do Graal no Brasil, Maria Beatriz de Oliveira.

DATA: Terça-feira (17/4/12)
HORÁRIO: 14h30
LOCAL: Salão Nobre da ALMG

--
via Assessoria de Imprensa ALMG
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores