terça-feira, 13 de março de 2012

Sinal da TV Assembleia terá problemas de 17/3 a 7/4

A partir do próximo sábado (17/3/12) até o dia 7 de abril, o sinal da TV Assembleia sofrerá interferência solar, e a emissora poderá até sair do ar por alguns minutos, sempre no meio da tarde, entre 14h45 e 15h22 aproximadamente. Isso acontece, todos os anos, por causa do alinhamento entre a antena da TV, o satélite que retransmite o sinal e o sol, nesta época do ano. Consulte tabela com previsão de datas e horários das interferências.

O sinal da TV Assembleia é transmitido via satélite para o transmissor do canal 35 em Belo Horizonte e para todos os retransmissores fora de Belo Horizonte. A antena da estação terrena da TV Assembleia está apontada para o satélite, que se movimenta numa órbita ao redor da Terra, que, por sua vez, tem movimentos de rotação e translação ao redor do sol.

Todos os anos, nos equinócios do outono e da primavera (março e setembro), a antena da TV Assembleia, o satélite e o sol ficam alinhados, o que provoca interferência solar no sinal da TV. A interferência ocorre porque o sol irradia ondas eletromagnéticas em uma ampla faixa de frequências, incluindo as frequências utilizadas por todas as emissoras de TV.

Assessoria de Imprensa ALMG www.almg.gov.br
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores