sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prorrogado prazo de matrícula para os classificados no Programa de Educação Profissional

Contato com os candidatos será feito pelas instituições ofertantes dos cursos técnicos
O período de matrícula para os classificados no Programa de Educação Profissional 2012 (PEP) foi prorrogado para o dia 2 de março (sexta-feira). As instituições credenciadas para a oferta dos cursos entrarão em contato com os candidatos por telefone/e-mail para informar sobre a matrícula. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) é de que as aulas comecem na segunda quinzena de março. Em sua sexta edição, o PEP oferta 30 mil vagas em 60 cursos técnicos, com atendimento em 123 municípios mineiros. 

Para se matricular, os aprovados devem apresentar a seguinte documentação: histórico escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio (validade 30 dias); declaração de frequência assinada pelo diretor ou representante da escola estadual, se o candidato estiver regularmente matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio, ou 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial; certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar, se maior de 18 anos – sexo masculino; uma foto 3x4 recente e comprovante de residência. 

PEP
Criado pelo Governo de Minas em 2007, o PEP oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros. Com a sexta edição, o programa ultrapassa a marca de 200 mil estudantes atendidos e o investimento total chega a R$ 569 milhões. Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Seguidores