terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oportunidades e desafios do Brasil em debate

Na capital mineira, evento promovido pelo MBC em parceria com a Microsoft irá discutir temas relacionados à competitividade e aos desafios do crescimento nacional

As oportunidades para a construção de um país mais competitivo serão tema do "Seminário Brasil: Desafios e Oportunidades", promovido pela Microsoft e Movimento Brasil Competitivo (MBC), na próxima quinta-feira (1º), em Belo Horizonte. O evento, que conta com a participação de autoridades de diversas áreas, espera motivar soluções sobre como elevar a qualidade da educação, inovação, infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento para contribuir com o crescimento das pequenas e médias empresas brasileiras, alavancando o potencial do Brasil para se tornar um País ainda mais competitivo.

O diretor presidente do MBC, Erik Camarano, comandará a palestra sobre os entraves e perspectivas para promover a competitividade brasileira, considerando os riscos e gargalos nacionais. "Reverter gargalos de competitividade e investir na capacitação, na formação de novos líderes e na divulgação de métodos bem sucedidos de gestão são parte das peças que estruturam um caminho economicamente viável e próspero para o Brasil", afirma Camarano.

Tema similar será abordado pelo diretor de Competitividade Nacional da Microsoft Brasil, Roberto Prado, à frente do painel "Impacto Real para um Futuro Melhor".  "Tão grande quanto nossa paixão pela tecnologia, é nossa dedicação em servir a sociedade. No Brasil há mais de 20 anos, a Microsoft vem acompanhando de perto a evolução do cenário econômico do País, especialmente no que diz respeito às relações entre renda, emprego e competitividade, e vem desenvolvendo tecnologias e iniciativas que podem de fato mudar a vida das pessoas. Neste evento, discutiremos sobre algumas delas", diz o executivo.

Entre os convidados para o encontro também estão a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, que deve falar sobre a visão do governo para promover o crescimento sustentável. O diretor de desenvolvimento da Fundação Dom Cabral, Paulo Resende, comentará o impacto econômico da infraestrutura e da logística brasileiras.

A proposta é apresentar diferentes cenários do atual panorama nacional e traçar diretrizes para a resolução dos gargalos ainda enfrentados pelo Brasil, de modo a tornar o país eficiente para receber os grandes eventos esportivos que serão realizados no país a partir de 2014. Com vagas limitadas, o seminário é gratuito e aberto ao público mediante prévia inscrição por e-mail.


SEMINÁRIO BRASIL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
Dia: 01/03/2012
Local: Avenida do Contorno, 6.594, Auditório Hall, Edifício Amadeus, Savassi (BH)
Horário: 8h30 


Ana Paula Bessa | Máquina
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Seguidores