sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícias - Jornalistas de Minas

Informativo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Edição: 04/2012

Data: 17/02/2012

FENAJ e parlamentares buscam aprovação da PEC dos Jornalistas no dia 29 de fevereiro

Reunida em Brasília nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Executiva da FENAJ cumpriu extensa agenda de contatos no Congresso Nacional pela aprovação de matérias de interesse dos jornalistas, entre elas a PEC dos Jornalistas, que reinstitui a exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo.

A FENAJ e a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma trabalham pela votação da PEC dos Jornalistas em 2º turno no Senado no dia 29 de fevereiro.

Leia mais.

_________________________

Contribuição Sindical deve ser paga até 29 de fevereiro

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) comunica que a contribuição sindical, ou imposto sindical, deve ser pago até o dia 29 de fevereiro. Para isso, é necessário preencher o formulário e efetuar o pagamento em agências da Caixa Econômica Federal. O comprovante de quitação deve ser apresentado à empresa.Os valores são os mesmos do ano de 2011, R$120,00 para os jornalistas que trabalham em Belo Horizonte e R$60,00 para os do interior.

Leia mais.
___________________________________________________________________

"O diploma veio organizar a profissão", diz senador Eduardo Suplicy

Os jornalistas de todo país estão engajados na aprovação em 2º turno da PEC do Diploma no Senado, para o restabelecimento da volta da obrigatoriedade de graduação para o exercício da profissão.

 

Dirigentes da Fenaj e dos sindicatos dos jornalistas de vários estados, entre eles, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto) estiveram em Brasília na primeira semana de fevereiro para pressionar os parlamentares pela votação ainda em fevereiro.  A expectativa era de que a matéria fosse a plenário no dia 8, mas foi adiada para primeira quarta-feira após o Carnaval, dia 29.


Leia mais.

____________________________________________________________________________________________________ 

 

Funcionamento do Sindicato nos dias 23 e 24 de fevereiro

Excepcionalmente nos dias 23 e 24 de fevereiro o SJPMG será fechado a partir das 18h30.


Assessoria de Comunicação do SJPMG
www.jornalistasdeminas.org.br

(31) 3224-5450 ou 5011


--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores