quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ALMG entrega segundo lote de doações

As doações para as vítimas das chuvas serão entregues à Cruz Vermelha / Rossana Magri  
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais faz a entrega do segundo lote de doações para vítimas das chuvas no Estado, nesta quarta-feira (18/1/12). Os donativos serão recolhidos, às 10h30,  em um caminhão e levados à Cruz Vermelha. A partir das 8 horas, servidores voluntários da ALMG irão fazer a triagem e a pesagem dos produtos. Após esse processo, será divulgado um relatório com a quantidade de doações, por item, e todo o material será levado para o Hall das Bandeiras (Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira), de onde sairá o caminhão.

A campanha da ALMG, que faz parte do Projeto Assembleia Solidária, começou em 6/1/12 e prosseguirá enquanto houver municípios precisando de ajuda. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no hall do prédio principal da instituição, na rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Primeiro lote – A Assembleia entregou na quarta-feira (11), à Cruz Vermelha, o primeiro lote com os donativos recolhidos. Foram cerca de duas toneladas de roupas e calçados, 928 fraldas e 74 litros de leite (veja lista completa). Os produtos foram repassados à Defesa Civil para distribuição às vítimas das chuvas nos municípios de Além Paraíba, Miraí e Cataguases, na Zona da Mata.

A campanha da ALMG está arrecadando leite em pó, fraldas, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de roupas e calçados em bom estado. A Cruz Vermelha solicita às pessoas que procurem separar os itens doados por categoria. Pede, ainda, para que roupas femininas, masculinas e infantis também sejam separadas para facilitar a identificação do material. Outra dica é amarrar pares de sapato para que eles não se percam no momento da triagem e distribuição. A instituição orienta, também, para que roupas e calçados estejam limpos e em bom estado de uso.

Entidade filantrópica sem fins-lucrativos, responsável por auxiliar os poderes públicos em momentos de catástrofes, a Cruz Vermelha informa que não recebe doações diretamente da população. Sua missão é realizar a triagem, o armazenamento e a distribuição à Defesa Civil dos materiais recolhidos nos postos de arrecadação autorizados.

Desabrigados – De acordo com a Defesa Civil, 3.206.723 pessoas foram afetadas pela chuva no Estado e mais de 50 mil precisaram deixar suas casas por causa dos temporais. No total, foram 15 mortes no período chuvoso, desde outubro de 2011, mas o número pode chegar a 19, já que três pessoas estão desaparecidas e está sendo feita investigação de uma morte.

Embora as chuvas tenham diminuído, o número de municípios em Minas Gerais que decretaram situação de emergência subiu para 174. Entraram para a lista de cidades em alerta: Barbacena, Sabinópolis, Desterro de Minas, Lavras, Alto do Rio Doce, São Geraldo de Baixio, Dores de Guanhães e Crucilândia.

via Imprensa | ALMG

Leia outras notícias em : Chuvas MG 2012
-- 

INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Seguidores