segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Educadora da Superintendência de Monte Carmelo ganha concurso de monografias

Concurso que reuniu pesquisadores de todo o país, deu a professora mineira o primeiro lugar

A professora de História, Geane Paula de Oliveira Silva, conquistou o 1º lugar do Concurso de Monografias 'Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011'. A educadora que integra o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), na Superintendência Regional de Ensino de Monte Carmelo – Alto Paranaíba, concorreu com o trabalho 'A revista e a propaganda: Ilustração Brasileira e o Estado Novo'. O prêmio oferecido pela Fundação Casa de Rui Barbosa, vinculada ao Ministério da Cultura, destina-se a monografias realizadas a partir dos acervos bibliográficos e arquivísticos que se encontram na instituição. A premiação acontece na próxima quarta-feira (21-12).

"Fiquei muito feliz em ser uma das premiadas no Concurso, no qual também participaram graduados e doutores. O profissional da área de História lida muito com pesquisas e este concurso valoriza justamente isto. A conquista é um estímulo para o meu trabalho", explica Geane Paula de Oliveira Silva. A pesquisa vencedora no concurso é a sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia, defendida em fevereiro de 2011.  

Em sua pesquisa, a professora Geane Paula analisou 104 edições da revista 'Ilustração Brasileira'. O período estudado foi de maio de 1.935 a janeiro de 1.944. Com o trabalho, a pesquisadora buscou avaliar a propaganda do governo de Getúlio Vargas no período do Estado Novo. "Além de ser o meu objeto de estudo, a pesquisa me possibilitou entender um pouco mais do contexto da época. Afinal, trata-se de um veículo que é fonte de informação. Como profissional aprendi muita coisa, o que me ajuda como educadora".

 via Agência Minas
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores