domingo, 6 de novembro de 2011

União transfere propriedade para o Incra/MG criar assentamento

Uma área de 300 hectares, em Campo do Meio (MG), foi transferida, nesta sexta-feira (04), para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Minas Gerais (Incra/MG) criar um assentamento. Sem-terras lutam pela reforma agrária no local há 15 anos. A área foi cedida pela Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais (SPU).

A propriedade, que faz parte da Fazenda Ariadnópolis tem um total de 3,6 mil hectares e foi adjudicada (transferida em juízo) à União em processo de execução fiscal. O Incra/MG espera ter a posse de outros 59 hectares da fazenda pelo mesmo procedimento e tem interesse em desapropriar o restante da área em acordo com o Governo do estado.

O superintendente do Incra/MG, Carlos Calazans, informou que vai enviar na próxima semana um técnico para iniciar os trabalhos de criação do assentamento. "É uma grande conquista a transferência desta área para o Incra e vamos continuar trabalhando para desapropriar toda a fazenda", planeja.

A assinatura do Termo de Transferência foi feita pelo superintendente da SPU, Rogério Aranha, e pelo superintendente do Incra/MG. Estiveram presentes representante do deputado Padre João, do Partido dos Trabalhadores e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Daniel Fleming | Assessoria de Comunicação Incra/MG
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores